O técnico do City, Pep Guardiola, quebrou o silêncio e comentou sobre a polêmica envolvendo seu lateral-direito Kyle Walker, que foi flagrado bêbado em um bar de Manchester no último domingo (5), junto de duas mulheres e com comportamentos inapropriados, segundo o The Sun. Para o técnico quatro vezes campeão da Premier League, se trata de um assunto pessoal que será resolvido de forma interna.
“É um assunto privado. Resolvemos de forma interna, já falámos com ele. Este não é o local apropriado para falarmos de assuntos pessoais”, declarou
No vídeo, Walker aparece embriagado, ele teria ficado em um bar de 17h30 às 19h, acompanhado de amigos. Casado, o lateral-direito de 32 anos teria tido com contato com outras mulheres, envolvendo beijos e toques nos seios de uma das garotas. Além disso, o inglês teria abaixado as calças e mostrado suas genitais no estabelecimento.
No Reino Unido, expor intencionalmente os órgãos sexuais a outra pessoa, causando constrangimento ou angústia, configura exposição indecente, de acordo com a Lei de Ofensas Sexuais de 2003. Assim, o jogador está sujeito a ter que lidar com sanções criminais.
O técnico dos Citizens aproveitou que estava falando do episódio de Walker para alertar todos os demais jogadores de seu plantel sobre serem figuras públicas e o perigo de passarem por exposições como essa envolvendo o lateral-direito inglês.
“As coisas agora são muito diferentes de há uns anos. Eles já sabem que, a partir do momento em que abrem a porta de casa, estão a ser filmados, façam o que façam”, destacou Guardiola.
Pep Guardiola breaks his silence on the Kyle Walker situation pic.twitter.com/hfBSuuxcUU
— The Sun Football ⚽ (@TheSunFootball) March 10, 2023
O Manchester City enfrenta o Crystal Palace na manhã deste sábado (11), às 14h30, no Selhurst Park Stadium, em Londres, pela 27ª rodada da Premier League. Walker não deverá ser titular na partida e Rico Lewis pode aparecer na lateral-direita dos Citizens.