O Manchester City segue em alta na temporada. Invicto na Premier League e na Champions League. E também com indefinição sobre o futuro do técnico Pep Guardiola.
O treinador catalão está em seu último ano de contrato e ainda não definiu se seguirá no clube ou não. E, agora, se tornou o técnico mais bem pago do futebol mundial.
Guardiola sobe no ranking
O técnico do City é agora o mais bem pago do mundo depois da demissão de um ex-comandante dos Citizens. Isso porque Roberto Mancini foi demitido pela seleção da Arábia Saudita.
O italiano, que foi importante no início da “nova era” dos azuis de Manchester, nos anos 2010, era o líder do ranking com um salário de aproximadamente 21,5 milhões de libras por ano.
Apesar do grande salário, seu contrato foi rescindido após 14 meses no comando da seleção saudita. Ele somou apenas sete vitórias em 18 jogos e teve resultados ruins, incluindo uma eliminação da Copa da Ásia nas oitavas de final.

Quando estava no comando, Mancini também reclamou da quantidade de contratações estrangeiras chegando à liga saudita. Segundo ele, isso limitava a quantidade de minutos que seus jogadores titulares estavam recebendo.
Agora, sua saída da seleção deixa Guardiola como o maior salário entre os treinadores de futebol, com cerca de 20 milhões de libras anuais.
Premier League domina entre técnicos mais bem pagos do mundo
No ranking atual, o top-10 dos maiores salários entre treinadores de todo o mundo conta com quatro comandantes da Premier League. Além de Guardiola, Arteta, Ten Hag e Arne Slot também estão na lista.
O ex-comandado de Pep, Vincent Kompany, que trocou o Burnley pelo Bayern de Munique no início da atual temporada, entrou no top-10 com a demissão de Mancini.
A recente renovação de contrato de Arteta aumentou seu salário e o fez pular para a vice-liderança, à frente de Diego Simeone — o pódio é composto por três espanhóis.
A lista dos técnicos mais bem pagos do mundo (em libras):
- Pep Guardiola (Manchester City) – 20 milhões por ano
- Mikel Arteta (Arsenal) – 15 milhões por ano
- Diego Simeone (Atlético de Madrid) – 13 milhões por ano
- Carlo Ancelotti (Real Madrid) – 9,6 milhões por ano
- José Mourinho (Fenerbahçee) – 8,9 milhões por ano
- Jorge Jesus (Al-Hilal) – 8,4 milhões por ano
- Luis Enrique (PSG) – 7,5 milhões por ano
- Arne Slot (Liverpool) – 6,8 milhões por ano
- Erik ten Hag (Manchester United) – 6,8 milhões por ano
- Vincent Kompany (Bayern de Munique) – 6,7 milhões por ano