Manchester City define sucessor de Guardiola

4 minutos de leitura

O Manchester City segue com a incerteza sobre o futuro de Pep Guardiola, que tem só mais um ano de contrato e é especulado na seleção inglesa.

O lendário treinador catalão não deixou claro se permanecerá no clube que treina já há nove anos. Apesar de preferirem a permanência de Guardiola, os Citizens já pensam em um potencial sucessor caso fique sem técnico.

De acordo com o “Guardian”, Rúben Amorim, do Sporting, é o principal nome para suceder Guardiola. O treinador espanhol é considerado um dos melhores jovens da Europa e tem forte ligação com seu compatriota Hugo Viana, que assumirá o cargo de diretor de futebol do Manchester City no meio do ano que vem. Ambos trabalharam juntos no clube português.

Amorim foi fortemente especulado como sucessor de Jürgen Klopp no ​​Liverpool e também foi vinculado ao Chelsea nos últimos anos.

Mais recentemente, ele estava nos pensamentos do West Ham quando o clube londrino planejava substituir David Moyes. Amorim chegou a viajar para Londres para negociações, mas voltou a Portugal sem que um acordo fosse alcançado.

O técnico ganhou seu segundo título português com o Sporting na temporada passada e já demonstrou que tem nível para assumir um clube de ponta na Europa. Ele, inclusive, já derrotou o Tottenham na Champions League de 2022 e eliminou o Arsenal na Europa League um ano depois.

I Liga: Sporting vs Farense
Rúben Amorim, atual técnico do Sporting (Foto: Icon Sport)

Outros técnicos para substituir Guardiola no Manchester City

Outros dois nomes “caseiros” são apontados pelo “Mirror” como possíveis sucessores de Guardiola no Manchester City. O primeiro deles é Míchel, que fez história com o Girona na temporada passada ao classificar o clube espanhol do Grupo City à Champions League.

O segundo é Vincent Kompany, lenda do gigante inglês, que venceu a Championship (segunda divisão inglesa) com o Burnley em 2022/23 e hoje treina o Bayern de Munique.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.