O Manchester City segue com a incerteza sobre o futuro de Pep Guardiola, que tem só mais um ano de contrato e é especulado na seleção inglesa.
O lendário treinador catalão não deixou claro se permanecerá no clube que treina já há nove anos. Apesar de preferirem a permanência de Guardiola, os Citizens já pensam em um potencial sucessor caso fique sem técnico.
De acordo com o “Guardian”, Rúben Amorim, do Sporting, é o principal nome para suceder Guardiola. O treinador espanhol é considerado um dos melhores jovens da Europa e tem forte ligação com seu compatriota Hugo Viana, que assumirá o cargo de diretor de futebol do Manchester City no meio do ano que vem. Ambos trabalharam juntos no clube português.
Amorim foi fortemente especulado como sucessor de Jürgen Klopp no Liverpool e também foi vinculado ao Chelsea nos últimos anos.
Mais recentemente, ele estava nos pensamentos do West Ham quando o clube londrino planejava substituir David Moyes. Amorim chegou a viajar para Londres para negociações, mas voltou a Portugal sem que um acordo fosse alcançado.
O técnico ganhou seu segundo título português com o Sporting na temporada passada e já demonstrou que tem nível para assumir um clube de ponta na Europa. Ele, inclusive, já derrotou o Tottenham na Champions League de 2022 e eliminou o Arsenal na Europa League um ano depois.
Outros técnicos para substituir Guardiola no Manchester City
Outros dois nomes “caseiros” são apontados pelo “Mirror” como possíveis sucessores de Guardiola no Manchester City. O primeiro deles é Míchel, que fez história com o Girona na temporada passada ao classificar o clube espanhol do Grupo City à Champions League.
O segundo é Vincent Kompany, lenda do gigante inglês, que venceu a Championship (segunda divisão inglesa) com o Burnley em 2022/23 e hoje treina o Bayern de Munique.