Depois de golear o Arsenal no Etihad Stadium e se colocar como favorito a uma nova conquista da Premier League, o treinador do Manchester City, Pep Guardiola, deu entrevista coletiva nesta sexta-feira (28) antes da rodada do fim de semana, na qual visita o Fulham em Londres.
O principal tema do encontro com jornalistas foi a quantidade de decisões que restam ao Manchester City no fim da temporada. O clube ainda tem sete jogos para fazer na Premier League e está somente dois pontos atrás do líder Arsenal, com duas partidas a menos que os Gunners.
Além disso, Guardiola ainda tem pela frente as semifinais da Champions League, contra o Real Madrid, marcadas para 9 e 17 de maio, além da final da FA Cup, contra o Manchester United, que será no dia 3 de junho. Tudo em pouco mais de um mês.
— Ainda não penso no Real Madrid, só tenho mais ou menos uma ideia. Normalmente só penso no próximo jogo e agora não temos tempo de priorizar nada. Ser campeão (da Premier League) é parecido com ganhar a Champions, então a minha atenção está no Fulham, depois o West Ham e depois o Leeds — garantiu o espanhol.
𝗣𝗥𝗘𝗦𝗦 𝗖𝗢𝗡𝗙𝗘𝗥𝗘𝗡𝗖𝗘 🎙@PepTeam speaks to the media ahead of our trip to Craven Cottage 💪
Watch live 👇
— Manchester City (@ManCity) April 28, 2023
Manchester City em busca do ‘Treble’
O nível que o City atinge na reta final da temporada coloca o time como candidato ao ‘Treble’, ou seja, a vencer as três competições que disputa. Ao todo, são 17 jogos e três meses sem perder. Na Premier League são sete vitórias seguidas. O time ainda tem a seu serviço a ótima fase da dupla De Bruyne e Haaland, que não cansa de resolver jogos e quebrar recordes para os Citizens.
— Estamos muito feliz pelo último jogo (contra o Arsenal) e pelo jeito que jogamos, mas isso é tudo. Sei que não faltam 20 partidas, só sete, mas são sete partidas importantes. Ainda mais porque temos a Champions no meio — afirmou também Guardiola.
O Manchester City encara o Fulham no Craven Cottage no domingo (30), às 10h (horário de Brasília).