Manchester City: Escalação é revelada, sem tantas baixas

2 minutos de leitura

Pep Guardiola desabafou sobre as lesões do Manchester City, mas vai contar com um bom grupo de jogadores para a partida contra o Bournemouth, neste sábado (2), pela 10ª rodada da Premier League.

— Temos 13 jogadores de linha. Quinta-feira teremos dois goleiros e o Haaland nos treinos. De resto, não temos nada —, disse Guardiola, na coletiva antes da partida deste fim de semana.

O calendário estendido, com o acréscimo do Mundial de Clubes da Fifa, promete ser um grande desafio para os Citizens nesta temporada. As lesões têm atrapalhado o clube. O volante Rodri, vencedor da última Bola de Ouro, se lesionou gravemente contra o Arsenal e está fora da temporada. Ele é um dos pilares do time azul de Manchester.

Escalação do Manchester City: Ederson, Kyle Walker, Akanji, Nathan Ake, Josko Gvardiol, Kovacic, Gundogan, Bernardo, Foden, Matheus Nunes, Haaland.

Os zagueiros John Stones e Rúben Dias estão descartados por “um longo tempo”, segundo disse Pep Guardiola antes da partida.

Savinho sofre lesão em jogo do Manchester City
Savinho sofre lesão em jogo do Manchester City (Foto: IMAGO)

Desfalques do Manchester City

Savinho era dúvida antes do jogo, mas vai para o banco de reservas. O atacante foi convocado pelo técnico Dorival Júnior para representar o Brasil na próxima Data Fifa. O jogador revelado pelo Atlético-MG será opção para encarar o Bournemouth pela Premier League.

Ele vive bom início de temporada na Inglaterra, teve rápida adaptação e tem sido constantemente elogiado pelo técnico Pep Guardiola.

O Manchester City volta a campo no meio de semana pela Champions League. Os Citizens recebem o Sporting, do técnico Rúben Amorim, novo treinador do rival United, no estádio José Alvalade, nesta terça-feira (5), às 17h (horário de Brasília).

Milena Tomaz
Milena Tomaz

Jornalista entusiasta de esportes que integra a equipe de redação da PL Brasil. Se formou em Comunicação Social em 2019.