Pep Guardiola desabafou sobre as lesões do Manchester City, mas vai contar com um bom grupo de jogadores para a partida contra o Bournemouth, neste sábado (2), pela 10ª rodada da Premier League.
— Temos 13 jogadores de linha. Quinta-feira teremos dois goleiros e o Haaland nos treinos. De resto, não temos nada —, disse Guardiola, na coletiva antes da partida deste fim de semana.
O calendário estendido, com o acréscimo do Mundial de Clubes da Fifa, promete ser um grande desafio para os Citizens nesta temporada. As lesões têm atrapalhado o clube. O volante Rodri, vencedor da última Bola de Ouro, se lesionou gravemente contra o Arsenal e está fora da temporada. Ele é um dos pilares do time azul de Manchester.
Escalação do Manchester City: Ederson, Kyle Walker, Akanji, Nathan Ake, Josko Gvardiol, Kovacic, Gundogan, Bernardo, Foden, Matheus Nunes, Haaland.
Os zagueiros John Stones e Rúben Dias estão descartados por “um longo tempo”, segundo disse Pep Guardiola antes da partida.
Desfalques do Manchester City
Savinho era dúvida antes do jogo, mas vai para o banco de reservas. O atacante foi convocado pelo técnico Dorival Júnior para representar o Brasil na próxima Data Fifa. O jogador revelado pelo Atlético-MG será opção para encarar o Bournemouth pela Premier League.
Ele vive bom início de temporada na Inglaterra, teve rápida adaptação e tem sido constantemente elogiado pelo técnico Pep Guardiola.
Chatted to #ManCity defender Manuel Akanji for @SkySportsNews earlier.
He’s hoping to be back in training tomorrow and ready for Bournemouth on Saturday.
Akanji pulled out of the Spurs game after feeling a tightness in his groin during the warm-up.
— Anton Toloui (@SkyAnton) October 31, 2024
O Manchester City volta a campo no meio de semana pela Champions League. Os Citizens recebem o Sporting, do técnico Rúben Amorim, novo treinador do rival United, no estádio José Alvalade, nesta terça-feira (5), às 17h (horário de Brasília).