Manchester City: Guardiola indica seu possível sucessor

2 minutos de leitura

O técnico Pep Guardiola está no Manchester City desde 2016, mas especulações sobre o futuro do clube inglês quando o treinador deixar o comando técnico são iminentes. O contrato do espanhol com os Citizens vai até 2025, e nomes de possíveis sucessores já começam a surgir. O catalão tem um favorito em sua lista, e é um velho conhecido.

Neste sábado (18), a partir das 14h45, Manchester City e Burnley se enfrentam pelas quartas de final da Copa da Inglaterra. O técnico da equipe roxa é Vincent Kompany, um dos maiores ídolos da história do City. Multicampeão dentro das quatro linhas com a equipe de Manchester, o ex-zagueiro hoje faz grande trabalho à frente do líder da Championship, mantendo vivo o legado do “guardiolismo”.

Kompany segue os passos de Guardiola – Foto: Icon Sport

Leia mais: Premier League: clube demite treinador após maus resultados

Em entrevista coletiva antes da partida, Pep Guardiola rasgou elogios a Kompany e seu trabalho. O técnico citizen, que já havia saudado o momento do belga como comandante, acredita que o antigo camisa 4 retornará ao Etihad Stadium como treinador.

Estou mais convencido do que nunca. Depois de assistir seu time nos últimos dias, que ele voltará ao Manchester City um dia, embora eu não possa dizer quando, revelou Guardiola.

Um dos maiores da história do Manchester City

Kompany defendeu o Manchester City entre 2008 e 2019. Contratado do Hamburgo, o zagueiro disputou 265 jogos e marcou 18 gols. O capitão levantou quatro títulos da Premier League, duas Copas da Inglaterra, quatro Copas da Liga e duas Supercopas da Inglaterra. Pep Guardiola reconheceu o tamanho da lenda na história azul.

Vicent Kompany é uma das maiores lendas do Manchester City. Desde o primeiro dia, ele me ajudou, mesmo com lesões. Ele era um capitão excepcional e um ser humano de primeira

Kompany tem apenas 36 anos. Sua carreira como treinador, apesar de curta, é promissora. Ele ficou de 2020 a 2022, até assinar com o Burnley. Na equipe inglesa, tem sido responsável por mudar o estilo de jogo, e montar uma equipe propositiva e ousada, como é o Manchester City. A passagem tem sido de sucesso, e The Clarets estão com o acesso à Premier League encaminhado.

<!-- Author Start -- data-lazy-src=
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.