A bruxa está solta no Manchester City! Depois de perder Kevin De Bruyne e Rodri por lesão, os Citizens podem ficar sem mais um craque.
Depois do empate com o Newcastle no começo da manhã deste sábado (28), o técnico Pep Guardiola informou que Erling Haaland tomou “algumas pancadas” e será avaliado nos próximos dias.
No primeiro tempo, uma imagem da transmissão da Premier League mostrou o calcanhar de Haaland com uma ferida aberta dentro de um buraco na meia. De acordo com o jornalista Sam Lee, do “The Athletic”, o norueguês deixou o St. James Park mancando.
Apesar de ter passado em branco neste sábado, Haaland marcou incríveis oito gols em 10 jogos pelo Manchester City na temporada e alcançou 100 gols pelo gigante inglês, igualando ao recorde de Cristiano Ronaldo como jogadores que mais rápido chegaram ao 100º gol por um mesmo clube da Europa.
Manchester City vai desfalcado para jogo da Champions League
O Manchester City tem um compromisso pela Champions League já na próxima terça-feira (1), às 16h (horário de Brasília), contra o Slovan Bratislava, no Tehelné Pole, na Eslováquia, e corre o risco de entrar em campo sem seus três principais jogadores.
Contra o Newcastle, Guardiola escalou Mateo Kovacic no lugar de Rodri e İlkay Gündogan na vaga de De Bruyne. O técnico catalão pode repetir a receita contra o Slovan Bratislava, mas tem Phil Foden, que foi eleito o melhor da Premier League jogando como armador na temporada passada, e James McAtee, que foi um dos destaques da última Data Fifa, atuando pela Inglaterra sub-21.
Caso também fique sem Haaland, Guardiola precisará utilizar um esquema com um falso 9, pois não tem um centroavante de ofício. O próprio Foden já fez essa função.