O Manchester City vive um de seus piores momentos na era Pep Guardiola. Diversas lesões, sequência de derrotas e incertezas sobre o futuro de alguns jogadores.
Um dos astros que possivelmente podem dar adeus ao Etihad Stadium é Kevin De Bruyne, e o treinador já deu o aval para sua saída — inclusive, planeja novos reforços no mercado.
De Bruyne de saída do Manchester City?
A sequência ruim levou a rumores envolvendo a possibilidade do elenco estar se preparando para uma espécie de reinício nas próximas duas janelas de transferências.
De Bruyne, Bernardo Silva, Jack Grealish, Ederson, Kyle Walker e outros foram todos ligados a possíveis transferências nos últimos meses, mas todos ficaram.
O belga, que está perto de ver seu contrato vencer no fim da temporada, recebeu o aval de Guardiola para deixar o clube.
Segundo o site inglês “Football 365”, Pep está pronto para “dar a bênção” para que o ídolo saia sem grandes problemas.
O treinador chegou a comentar sobre o futuro do meia em sua última entrevista coletiva.
— Eu não sei (o que vai acontecer). O que eu sei é que Kevin decidirá por si mesmo, como David Silva ou outros fizeram. Tenho certeza de que ele será honesto. Ele quer terminar aqui, nesta temporada ou na próxima, ainda no seu melhor — disse o catalão.
Guardiola busca repatriar ‘novo Kane’
O City buscará trazer novas caras para dar início a uma breve reformulação no elenco, e o site inglês “Football Insider” afirma que o catalão pretende recontratar o atacante do Ipswich Town, Liam Delap.
O jovem marcou seis gols na Premier League nesta temporada e era da base dos Citizens, mas não recebeu oportunidades e se destacou na Championship na temporada passada.
Delap, que tem sido colocado como sucessor de Harry Kane na seleção inglesa, assinou um contrato de cinco anos com os Tractor Boys. De acordo com o site, acredita-se que o City inseriu uma cláusula de recompra no acordo.
O time do Etihad também adicionou uma cláusula de venda, o que significa que eles podem se beneficiar de qualquer venda futura.