City conta com gol de novato e segundo tempo ‘perfeito’ para seguir 100% na Premier League

5 minutos de leitura

West Ham
16/09/23 - 11:00

Finalizado

1

-

3

Man City

West Ham - Man City

England Premier League - London Stadium

5° Turno

O Manchester City bateu o West Ham de virada nesse sábado (16), por 3 a 1, pela quinta rodada da Premier League, no London Stadium. Ward-Prowse abriu o placar logo no primeiro tempo, mas o time de Pep Guardiola virou com três gols na etapa final, de Jeremy Doku, contratado para esta temporada, Bernardo Silva e Haaland. O norueguês lidera a artilharia da Premier League 2023/2024.

O resultado mantém os atuais campeões em primeiro lugar da tabela, com 100% de aproveitamento: cinco vitórias em cinco jogos. Já os Hammers ficam na 6ª posição, com 10 pontos em cinco jogos.

Paquetá vai bem em encontro com quase que queria contratá-lo

Lucas Paquetá – 7,0

Apesar de não se envolver diretamente em nenhum gol, Lucas Paquetá teve uma boa atuação como camisa 10 do West Ham. O curioso foi que o meia brasileiro enfrentou o time que queria contratá-lo na última janela, e só não o fez por conta das denúncias envolvendo apostas esportivas. Paquetá deu um abraço em Guardiola antes do jogo começar — o treinador acabou optando pela contratação de Matheus Nunes, que estreou neste sábado.

Ederson – 7,0

Único brasileiro do City, Ederson não teve chances de defesa no gol de Ward-Prowse, mas fez uma defesaça na cabeçada de Zouma quando o jogo estava 1 a 1 que foi fundamental na vitória citizen.

Alvarez tem dia de assistente, Doku marca pela primeira vez e Bernardo Silva salva o City

Julian Alvarez – 7,5

Mais uma vez jogando com Haaland, Alvarez foi destaque na armação da equipe. O jovem argentino deu duas assistências para os gols do empate e da virada — o primeiro para Doku e o segundo numa linda cavadinha para Bernardo Silva.

Bernardo Silva – 7,5

Quem também participou de dois gols foi o meia Bernardo Silva, que foi um grande destaque ao fazer o gol da virada e servir Haaland para fechar o jogo em 3 a 1. O norueguês, aliás, havia desperdiçado cinco grandes chances antes de balançar as redes.

Jeremy Doku – 7,0

Mas, no fim, a virada só foi possível porque Doku empatou o jogo logo no início do segundo tempo. O ponta belga, contratado na última janela por 60 milhões de euros, igualou o placar com uma bela jogada individual pela esquerda que terminou com um chute no canto do goleiro Areola.

Próximos jogos

  • Manchester City x Estrela Vermelha – terça, 19/9, às 16h (horário de Brasília) – Champions League
  • West Ham x Backa Topola – quinta, 21/9, às 16h (horário de Brasília) – Europa League
Diogo Magri
Diogo Magri

Jornalista nascido em Campinas, morador de São Paulo e formado pela ECA-USP. Subcoordenador da PL Brasil desde 2023. Cobri Copa América, Copa do Mundo e Olimpíadas no EL PAÍS, eleições nacionais na Revista Veja e fui editor de conteúdo nas redes sociais do Futebol Globo CBN.

Contato: [email protected]