‘Dominante’, ‘destruidor’ e ‘melhor da história’: imprensa exalta goleada do City sobre o Real Madrid

3 minutos de leitura

A imprensa inglesa foi à loucura com a goleada impressionante de 4 a 0 do Manchester City sobre o Real Madrid nesta quarta (17), no Etihad Stadium, em partida válida pela volta da semifinal da Champions League.

O “Telegraph”, um dos jornais mais relevantes da Inglaterra, estampou em sua capa online o título “Manchester City imparável desmantela o Real Madrid para seguir em busca da tríplice coroa” — o clube está na final da Champions, da FA Cup e deve vencer a Premier League. A “Sky Sports” ainda foi além: “Dominante City humilha Real para alcançar a final da Champions League“.

Outros verbos sinônimos foram usados por diferentes veículos do país. Na “BBC Sport” e no “Daily Mail”, o City “destruiu” os espanhóis. No “Manchester Evening News”, a equipe de Guardiola “demoliu” os rivais. As manchetes dão o tom do que foi a maior noite europeia da história do clube inglês e o tamanho da goleada sobre o atual e maior campeão da Champions.

Capa online do “Manchester Evening News” nesta quarta (17) – Foto: Reprodução/manchestereveningnews.co.uk

Manchester City “é possivelmente o melhor time de futebol da história”

— 4 a 0 parece ruim o suficiente, mas poderia ter sido facilmente 6 a 0 ou 7 a 0. Foi uma noite difícil para o Real, mas brilhante para o City — acrescentou o comentarista Terry Gibson, da “Sky Sports”.

O ex-zagueiro do Manchester United, Rio Ferdinand seguiu a mesma tendência no comentário que fez à “BT Sport”.

— É mais o jeito que eles fizeram. Espancaram, destruíram, pulverizaram um gigante do futebol europeu. E eles parecem ter feito isso com facilidade — disse o ídolo red devil.

Jason Burt, que estava como correspondente do “Telegraph” no Etihad, chamou o futebol de Guardiola “de outro planeta” e cravou que “será um choque se o time inglês não vencer a tríplice coroa”.

— Pep Guardiola disse recentemente que não existe perfeição no futebol. E então o Manchester City produz uma performance dessa. (…) Foi provavelmente o maior jogo do clube na história do Etihad. (…) As evidências mostram que a Inter de Milão não será capaz de lidar com o que é possivelmente o melhor time de futebol da história. Essa é uma afirmação ousada, mas pense como o City é dominante. Eles não correm perigo. É realmente a perfeição em sua bela destrutividade — escreveu Burt.

Diogo Magri
Diogo Magri

Jornalista nascido em Campinas, morador de São Paulo e formado pela ECA-USP. Subcoordenador da PL Brasil desde 2023. Cobri Copa América, Copa do Mundo e Olimpíadas no EL PAÍS, eleições nacionais na Revista Veja e fui editor de conteúdo nas redes sociais do Futebol Globo CBN.

Contato: [email protected]