O Manchester City foi mais uma vez superior na Champions League. A goleada por 4 a 0 no Slovan Bratislava, na última rodada, teve consequências profundas.
Isso porque Vladimir Weiss, ex-jogador dos Citizens e que estava no clube eslovaco, decidiu se aposentar de maneira inesperada depois da partida diante do clube inglês.
Aposentadoria de ex-Manchester City
A decisão de encerrar a carreira foi anunciada pelo pai do jogador, Vladimir Weiss, que também é o técnico do Slovan Bratislava. Segundo o pai, seu filho deve divulgar um comunicado oficial nos próximos dias, confirmando a notícia.
— Acredito que esse tenha sido o último jogo dele — afirmou o treinador, demonstrando pesar pela decisão do filho.

O atacante tem 34 anos e jogou 63 minutos contra o time de Guardiola. Segundo Vladimir, esses podem ter sido os seus últimos minutos como jogador profissional.
— Sou seu pai e treinador e é difícil para mim. Tudo começa e termina em algum momento. Vai acontecer comigo também — completou.
A aposentadoria do atacante ocorre em um momento delicado, que já havia anunciado sua saída dos gramados em 2018, após uma desavença com a seleção eslovaca. Na ocasião, o atacante abandonou a concentração da equipe nacional após ser deixado no banco de reservas.
A carreira de Vladimir Weiss foi marcada por momentos de grande destaque, como a conquista do título escocês pelo Rangers em 2010/2011. No entanto, os últimos anos foram marcados por lesões e pela dificuldade de se manter em alto nível.
A ligação de Weiss com o City
Weiss, que passou pelas categorias de base do Manchester City e chegou a atuar pela equipe principal, acumula passagens por diversos clubes europeus, como Rangers, Espanyol e equipes da Itália, Grécia e Catar. O atacante retornou ao seu clube de origem em 2020, buscando encerrar a carreira em casa.
Ele foi contratado pelo clube inglês ainda adolescente para os times de base, mas recebeu poucas oportunidades no profissional. Foram apenas cinco jogos e um gol.

A chegada de Roberto Mancini e o grande investimento recém-chegado dos Emirados Árabes Unidos impediram o crescimento do jovem, que saiu do clube em 2012, indo ao Pescara.
Antes do jogo contra os Citizens, possivelmente o seu último, ele comentou sobre as lembranças que tem no Etihad Stadium:
— Tenho as melhores lembranças do meu tempo no City. Foi uma conquista incrível chegar ao time principal em uma idade jovem com os jogadores que já estavam no elenco.