O Manchester City definiu que não irá contar com seu primeiro reforço para a temporada 2024/25. De acordo com informações vindas da argentina, o clube definiu que a contratação só irá para a Europa em 2025, mas não na Premier League.
Claudio Echeverri, que assinou com o City em janeiro, é um meia de 18 anos comparado a Lionel Messi pela imprensa argentina que continuará no River Plate, seu clube, até o final de 2024.
De acordo com o jornalista Sebastian Srur, setorista do River Plate na “Radio Continental”, da Argentina, Echeverri pode se transferir ao Girona por empréstimo de seis meses em janeiro, antes de ir para o Manchester City em 2025/26. O contrato da estrela argentina com o clube inglês tem duração até o final de junho de 2028.
Echeverri foi uma das estrelas da Copa do Mundo sub-17 do ano passado, chegando a marcar um hat-trick contra o Brasil e chamou a atenção de vários clubes europeus, incluindo Barcelona, Real Madrid, Paris Saint-Germain, Juventus, bem como Milan e Inter de Milão.
A joia do River Plate disputou seis partidas da liga argentina na temporada, marcou um gol e deu uma assistência. A futura estrela do Manchester City também atuou outras seis vezes pela seleção sub-23 da Argentina e deve fazer parte da equipe de Javier Mascherano nas Olimpíadas de 2024.
Ponte entre Girona e Manchester City
O Girona faz parte do conglomerado de clubes do Grupo City. Savinho, revelado pelo Atlético-MG e que vem sendo destaque do Campeonato Espanhol, já acertou sua transferência para o Etihad Stadium na próxima temporada.
Há a expectativa de ocorrer o mesmo com Yan Couto, revelado pelo Coritiba e que já teve uma passagem modesta pelo time inglês, sendo emprestado ao Girona duas vezes e ao Braga.
O Girona faz uma campanha histórica nesta edição do Campeonato Espanhol, chegando a disputar o título com Real Madrid e Barcelona na terceira posição, com 62 pontos.