Foden liga o alerta do City contra o Fluminense: ‘Jogadores que podem nos prejudicar’

4 minutos de leitura

O planeta do futebol vai parar para ver a final do Mundial de Clubes entre Manchester City e Fluminense, nesta sexta-feira (22), às 15h (de Brásilia), no Estádio King Abdullah Sport City. O gigante da Premier League é o favorito ao título, mas sabe que não pode menosprezar a equipe comandada por Fernando Diniz.

Quem está ciente disso é Phil Foden, titular diante do Urawa Reds, na semifinal. O ainda jovem pode garantir seu 16º título na carreira, mas sabe que precisará se esforçar muito para derrotar o Fluminense e cumprir esse objetivo.

Phil Foden de olho nos perigos que o Fluminense pode oferecer ao Manchester City

O meia-atacante admitiu não ter muito conhecimento sobre o campeão da Libertadores, mas destacou ter visto a semifinal contra o Al-Ahly. Em entrevista ao site oficial do gigante inglês, Foden apontou que a equipe deve ter cuidado principalmente com os jogadores que podem causar problemas durante a partida.

— Não assisti muitos jogos deles, mas vimos a semifinal (contra o Al-Ahly) e eles têm alguns jogadores dinâmicos que podem nos prejudicar–, comentou.

Mesmo com pouco contato, Foden não deixou de elogiar o Fluminense. O jogador se mostrou um admirador da equipe brasileira.

–Eles são um time muito interessante e estamos ansiosos para enfrentá-los–, pontuou.

Foden pelo Manchester City (Foto: Icon Sport)

Foden enxerga Mundial como trampolim para o Manchester City na temporada

Para o jogador, conquistar o Mundial de Clubes pode significar um salto do time em busca das outras taças da temporada. O Manchester City atravessa um momento complicado na Premier League e ocupa a quarta posição na tabela de classificação.

— Se vencermos, isso nos dará uma confiança enorme – e o empurrão de que precisamos. Esperamos que na final possamos jogar bem e vencer pela primeira vez para o clube–, avaliou.

Apesar do desgaste causado pelo excesso de jogos, Phil Foden garantiu que a participação no Mundial tem sido positiva para a equipe. Se superar o Fluminense, o time do Etihad Stadium será campeão do torneio pela primeira vez.

— É importante lembrar que esta é a primeira vez que estamos aqui e temos que aproveitar ao máximo. Os rapazes estão gostando e gostando de passar algum tempo juntos – e queremos tentar estar aqui mais algumas vezes–, destacou.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.