O planeta do futebol vai parar para ver a final do Mundial de Clubes entre Manchester City e Fluminense, nesta sexta-feira (22), às 15h (de Brásilia), no Estádio King Abdullah Sport City. O gigante da Premier League é o favorito ao título, mas sabe que não pode menosprezar a equipe comandada por Fernando Diniz.
Quem está ciente disso é Phil Foden, titular diante do Urawa Reds, na semifinal. O ainda jovem pode garantir seu 16º título na carreira, mas sabe que precisará se esforçar muito para derrotar o Fluminense e cumprir esse objetivo.
Phil Foden de olho nos perigos que o Fluminense pode oferecer ao Manchester City
O meia-atacante admitiu não ter muito conhecimento sobre o campeão da Libertadores, mas destacou ter visto a semifinal contra o Al-Ahly. Em entrevista ao site oficial do gigante inglês, Foden apontou que a equipe deve ter cuidado principalmente com os jogadores que podem causar problemas durante a partida.
— Não assisti muitos jogos deles, mas vimos a semifinal (contra o Al-Ahly) e eles têm alguns jogadores dinâmicos que podem nos prejudicar–, comentou.
Mesmo com pouco contato, Foden não deixou de elogiar o Fluminense. O jogador se mostrou um admirador da equipe brasileira.
–Eles são um time muito interessante e estamos ansiosos para enfrentá-los–, pontuou.
Foden enxerga Mundial como trampolim para o Manchester City na temporada
Para o jogador, conquistar o Mundial de Clubes pode significar um salto do time em busca das outras taças da temporada. O Manchester City atravessa um momento complicado na Premier League e ocupa a quarta posição na tabela de classificação.
— Se vencermos, isso nos dará uma confiança enorme – e o empurrão de que precisamos. Esperamos que na final possamos jogar bem e vencer pela primeira vez para o clube–, avaliou.
Apesar do desgaste causado pelo excesso de jogos, Phil Foden garantiu que a participação no Mundial tem sido positiva para a equipe. Se superar o Fluminense, o time do Etihad Stadium será campeão do torneio pela primeira vez.
— É importante lembrar que esta é a primeira vez que estamos aqui e temos que aproveitar ao máximo. Os rapazes estão gostando e gostando de passar algum tempo juntos – e queremos tentar estar aqui mais algumas vezes–, destacou.
That's our Phil! 🫶🌟 pic.twitter.com/xSMQ02Fo6R
— Manchester City (@ManCity) August 16, 2023