Chance de City vencer a Champions League é quase o dobro do Real Madrid, aponta site de análise de dados

4 minutos de leitura

O Manchester City volta a campo nesta terça-feira (13), às 17h (horário de Brasília) para enfrentar o Copenhagen, na Dinamarca, na abertura das oitavas de final da Champions League.

Atual campeão, o time de Pep Guardiola é colocado como favorito ao título, mas não apenas nas opiniões: também estatisticamente, segundo um levantamento do site especializado em análise de dados “Opta”.

Manchester City favorito na Champions

O Opta Analyst, que analisa dados e cria diferentes tipos de conteúdo sobre equipes das cinco grandes ligas europeias, tem uma tabela de previsões de favoritismo de cada campeonato, incluindo a Champions League.

Haaland em jogo do Manchester City
(Foto: Icon Sport)

Antes dos jogos das oitavas de final, o Manchester City é colocado como amplo favorito, com 31,2% de chances de ser campeão europeu. O Real Madrid é quem vem na sequência, com 15,7% — menos da metade.

Favoritos ao título da Champions League pela Opta:

  1. Manchester City – 31,2%
  2. Real Madrid – 15,7%
  3. Inter de Milão – 12,1%
  4. Bayern de Munique – 11,4%
  5. Arsenal – 6,8%
  6. Paris Saint-Germain – 5,4%
  7. Barcelona – 3,7%
  8. Atlético de Madrid – 3,3%
  9. Borussia Dortmund – 3%
  10. PSV – 1,7%
  11. Real Sociedad – 1,3%
  12. RB Leipzig – 1,2%
  13. Napoli – 1,09%
  14. Porto – 0,93%
  15. Lazio – 0,58%
  16. Copenhagen – 0,05%

A análise é feita baseada nas estatísticas do time e de seus jogadores na competição, os adversários das oitavas e a possibilidade de caminhos até a final. Os Citizens, por exemplo, também têm 50,2% de chance de chegar à final.

O time de Guardiola, atual 2º colocado na Premier League, também é o favorito ao título inglês, com 65% de probabilidade de terminar em primeiro, segundo o Opta, enquanto o Liverpool, atual líder, tem apenas 24,8%.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]