O Manchester City está em uma sequência de seis jogos sem vitórias depois de empatar em 3 a 3 com o Feyenoord pela Champions League.
Depois do jogo, o zagueiro Nathan Aké pediu à sua equipe que mostre caráter e comentou sobre a chance do maior problema do clube nessa má fase ser mental.
Aké fala sobre fase do Manchester City
Apesar de liderar confortavelmente com uma vantagem de 3 a 0, o City levou três gols em cerca de 15 minutos no fim do jogo e deixou o Etihad aumentando sua sequência sem vitórias.
Após a partida, Aké foi honesto em entrevista à “Amazon Prime” sobre a situação atual da equipe, sugerindo que um obstáculo mental poderia ser parte do problema.
— Talvez seja. É difícil dizer. Obviamente, não estivemos nessa situação muitas vezes, mas é aqui que temos que mostrar nosso caráter.
Por outro lado, o zagueiro reforçou que esses momentos ruins acontecem em todas as temporadas, e o time sempre dá a volta por cima.
— Quando tudo parece estar contra nós e todos estão nos descartando, temos que permanecer fortes mentalmente, acreditar em nós mesmos e permanecer unidos — afirmou.
“Toda temporada há um período em que nos descartam. Temos que garantir que permaneçamos fortes como equipe e equipe técnica e garantir que sairemos disso”, completou.
Momento de derrotas para Guardiola
O Manchester City está na 15ª posição da fase de liga da Champions League e pode precisar vencer jogos grandes, como Juventus e PSG, para entrar no top-8 para se classificar sem playoffs.
Por outro lado, apesar do empate frustrante, a equipe conseguiu interromper uma preocupante sequência de cinco derrotas consecutivas — a primeira na carreira de Guardiola.
Refletindo sobre o jogo, Aké acrescentou a frustração e como “parece uma derrota quando você cede três gols em casa”.
— (Estávamos) 3-0 à frente e jogamos bastante bem e estávamos no controle, mas então tudo mudou. Você só tem que ficar mentalmente forte.