Manchester City e Everton ficaram no empate em 1 a 1 nesta quinta-feira (26), em jogo válido pela 18ª rodada da Premier League e realizado no Eithad Stadium.
Em mais um tropeço, o City chegou a liderar o placar com Bernardo Silva. Mas Ndiaye deixou tudo igual para os Toffees.
Jogador do City é alvo de críticas dos torcedores
Novamente Pep Guardiola enfrentou um “caminhão” de desfalques. Nomes como Ederson, Walker e Grealish não ficaram nem no banco de reservas. O treinador precisou olhar para a base para compor o elenco para o jogo contra o Everton.
Coletivamente o City apresentou outro jogo muito abaixo do apresentado nas últimas temporadas. Outro resultado frustrante e os torcedores perderam a paciência, principalmente com Rico Lewis.
O jovem jogador foi escalado como titular na lateral-direita. Mas a partida foi muito conturbada para o inglês. Lewis esteve muito abaixo, com muitos erros dentro de campo, principalmente no empate do Everton.
Nas redes socias, os torcedores do City criticaram o desempenho e Lewis e questionaram a decisão de Guardiola por manter o jogador entre os titulares.
“Pergunta honesta: Rico Lewis é bom em alguma coisa?”
Haaland perde pênalti e City volta a tropeçar
Diante do torcedor, o City entrou em campo mostrando que estava disposto a afastar a crise que tem “assombrado” o clube. O domínio era dos Citizens e isso resultou no gol de Bernardo Silva antes dos 15 minutos de bola rolando.
Mas os problemas da equipe de Etihad voltaram a aparecer. Ainda no primeiro tempo, Akanji falhou no corte no cruzamento de Doucouré, Rico Lewis errou na marcação e Ndiaye, livre, completou para o fundo do gol.
No segundo tempo, as esperanças para os torcedores do City voltaram. Mas durou pouco tempo. Savinho sofreu pênalti, desperdiçado por Haaland em grande defesa de Pickford.