‘Ele é bom em algo?’: Torcedores do City perdem a paciência com jogador e questionam Guardiola

6 minutos de leitura

Manchester City e Everton ficaram no empate em 1 a 1 nesta quinta-feira (26), em jogo válido pela 18ª rodada da Premier League e realizado no Eithad Stadium.

Em mais um tropeço, o City chegou a liderar o placar com Bernardo Silva. Mas Ndiaye deixou tudo igual para os Toffees.

Jogador do City é alvo de críticas dos torcedores

Novamente Pep Guardiola enfrentou um “caminhão” de desfalques. Nomes como Ederson, Walker e Grealish não ficaram nem no banco de reservas. O treinador precisou olhar para a base para compor o elenco para o jogo contra o Everton.

Coletivamente o City apresentou outro jogo muito abaixo do apresentado nas últimas temporadas. Outro resultado frustrante e os torcedores perderam a paciência, principalmente com Rico Lewis.

O jovem jogador foi escalado como titular na lateral-direita. Mas a partida foi muito conturbada para o inglês. Lewis esteve muito abaixo, com muitos erros dentro de campo, principalmente no empate do Everton.

Nas redes socias, os torcedores do City criticaram o desempenho e Lewis e questionaram a decisão de Guardiola por manter o jogador entre os titulares.

“Pergunta honesta: Rico Lewis é bom em alguma coisa?”

“Os últimos dois meses assistindo ao City só me deixaram com uma pergunta. Que sujeira Rico Lewis tem sobre Pep Guardiola?”
“Rico Lewis é a peça defensiva que o City adicionou nesta temporada e ele pode não ser bom o suficiente defensivamente. Pep Guardiola deveria olhar para isso”
“Rico Lewis simplesmente não tem o peso para a posição de lateral direito e definitivamente não tem a velocidade de recuperação de Kyle Walker. Mas Pep o escolhe antes de Walker. Tempos desesperadores…”
“Por que Pep continua jogando com Lewis?”

Haaland perde pênalti e City volta a tropeçar

Diante do torcedor, o City entrou em campo mostrando que estava disposto a afastar a crise que tem “assombrado” o clube. O domínio era dos Citizens e isso resultou no gol de Bernardo Silva antes dos 15 minutos de bola rolando.

Mas os problemas da equipe de Etihad voltaram a aparecer. Ainda no primeiro tempo, Akanji falhou no corte no cruzamento de Doucouré, Rico Lewis errou na marcação e Ndiaye, livre, completou para o fundo do gol.

No segundo tempo, as esperanças para os torcedores do City voltaram. Mas durou pouco tempo. Savinho sofreu pênalti, desperdiçado por Haaland em grande defesa de Pickford.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.