Sem Haaland, Manchester City vira contra Everton com ‘dobradinha’ do Mundial e golaço de Bernardo Silva

4 minutos de leitura

O Manchester City venceu o Everton de virada por 3 a 1 no final da tarde desta quarta-feira (27), no Goodison Park, em jogo válido pela 19ª rodada da Premier League. Jack Harrison abriu o placar aos 29 minutos de jogo, mas Phil Foden e Julián Álvarez (de pênalti), que marcaram na final do Mundial de Clubes contra o Fluminense, viraram o jogo para os Citizens. Bernardo Silva fechou o placar no final do confronto.

Vale exaltar o golaço de Phil Foden. O camisa 7 recebeu a bola de Bernardo Silva perto da área, pelo lado direito, dominou, deu um tapa puxando ela para a perna esquerda e soltou um chutaço, acertando o canto direito do goleiro Jordan Pickford e, assim, iniciando a reação do Manchester City. A cria dos Citizens, melhor jogador do duelo, quase marcou outro no segundo tempo, mas parou na trave.

O mesmo vale para Bernardo Silva, que fechou o placar com um golaço. Ele desarmou o defensor do Everton na saída de bola e encobriu o goleiro Jordan Pickford, com um chute incrível.

Como Ederson foi em Everton x Manchester City

Ederson – 6,5

Eleito o melhor goleiro do mundo em 2023 pela Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS), Ederson sofreu apenas dois chutes em direção à sua meta. No primeiro, ele sofreu o gol e no segundo defendeu. O arqueiro, único brasileiro em campo no confronto entre Everton e Manchester City, ainda teve 41 ações com a bola e acertou cinco das seis bolas longas que deu.

Tabela da Premier League

Com a vitória de hoje, o Manchester City voltou ao G4 da Premier League, na quarta posição, com 37 pontos, tendo um jogo a menos que o terceiro Aston Villa (39 pontos) e o líder Liverpool (42 pontos). Por outro lado, o Everton, que emplacou sua segunda derrota seguida, depois de vencer quatro rodadas seguidas, está na 17ª colocação da tabela do Campeonato Inglês, com 16 pontos.

Na próxima rodada, tanto Manchester City quanto Everton jogam no sábado (30), 12h (horário de Brasília). Os Citizens recebem o Sheffield United (20º) no Etihad Stadium e os Toffees visitam o Wolverhampton no Molineux Stadium.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.