O reencontro entre Manchester City e Inter de Milão pela Champions League gerou grande expectativa no público por se tratar de uma reedição da final da Liga dos Campeões de 2023. Porém, o placar não saiu do zero a zero, o que frustrou quem estava presente no Etihad Stadium nessa quarta-feira (18).
✅ Siga a PL Brasil no Threads, BlueSky e WhatsApp.
Mas não foi apenas o resultado que decepcionou Peter Schmeichel, que teve uma passagem brilhante no Manchester United, com direito ao título de Champions League de 1999, e encerrou sua carreira em 2003 jogando pelo rival City. O ex-jogador detonou o clima do Etihad Stadium durante a partida.
— Achei que foi um jogo muito, muito chato. Lamento dizer isso. Achei que a Inter foi muito bem em parar o Manchester City. Gosto de bom futebol e gosto da excitação da multidão. O Etihad hoje estava absolutamente morto. As únicas pessoas que podíamos ouvir eram os torcedores da Inter. Não há atmosfera no Etihad hoje — declarou o ex-goleiro à “CBS Sports”.
Por outro lado, Micah Richards, ex-zagueiro do Manchester City, discordou de Schmeichel: “Você está desrespeitando meu clube? Você deveria ter estado lá no sábado, Pete“.
Mantendo sua postura bem-humorada, porém crítica, Schmeichel respondeu com humor: “De vez em quando, saio do estúdio e vivencio isso“.
Chance de resposta para a torcida do Manchester City
Dentro de campo, os comandados de Pep Guardiola não têm muito tempo para lamentar o empate com a Inter em casa, pois já têm um encontro marcado com o Arsenal, principal adversário do time nas últimas duas temporadas, no próximo domingo (22), no Etihad Stadium, pela quinta rodada da Premier League.
Será a oportunidade da torcida do Manchester City dar uma resposta ao comentário feito por Schmeichel, já que todos os olhares dos fãs de futebol ao redor do mundo estarão voltados para o duelo no Etihad Stadium.