Sem moleza! City leva susto, mas é salvo por Álvarez na estreia da Champions League

5 minutos de leitura

O Manchester City derrotou o Estrela Vermelha por 3 a 1 na tarde desta terça-feira (19), no Etihad Stadium, pela estreia da fase de grupos da Champions League. Osman Bukari abriu o placar nos acréscimos do primeiro tempo, mas Julian Alvarez virou com dois gols logo no início da segunda etapa. Rodri completou o placar.

O resultado faz os atuais campeões dividirem a liderança do grupo G com o Red Bull Leipzig, que bateu o Young Boys por 3 a 1.

Ederson leva dois chutes e um gol em ‘susto’ do City

Ederson – 6,0

O goleiro foi titular, como está acostumado, e mais uma vez teve pouco trabalho. Ederson não teve chances de defesa no gol de Bukari, mas o problema é que o arqueiro saiu do jogo com uma estatística negativa: ele deixou a bola passar em metade das vezes que foi exigido, uma vez que adversário acertou apenas dois chutes na meta do City.

Julian Alvarez – 7,5

O jogo parecia se desenhar como um desafio para os atuais campeões quando eles foram ao intervalo com o 1 a 0 contra, até que Alvarez recebeu na área, driblou o goleiro e empatou o jogo no primeiro minuto da etapa final. Logo depois, o argentino cobrou uma falta que ainda desviou no goleiro Glazer antes de entrar e consolidar a virada. Foi o nome do jogo.

Rodri – 7,0

O melhor volante do mundo teve outra exibição de gala pela Champions League. Assim como na final passada, Rodri coroou o jogo com um gol, este girando em cima da marcação e batendo com categoria no canto do goleiro.

Omir Glazer – 7,0

Tudo bem que o goleiro israelense do Estrela Vermelha falhou logo no gol da virada dos Citizens, mas ele merece uma menção honrosa por ter impedido um estrago maior no Etihad. Glazer fez 12 defesas ao longo dos 90 minutos, alguma delas milagrosas, que evitaram o massacre dos ingleses.

Próximos jogos

  • Manchester City x Nottingham Forest – sábado, 23/9, às 11h (horário de Brasília) – Premier League
  • Newcastle x Manchester City – quarta-feira, 27/9, às 16h (horário de Brasília) – Copa da Liga Inglesa
Diogo Magri
Diogo Magri

Jornalista nascido em Campinas, morador de São Paulo e formado pela ECA-USP. Subcoordenador da PL Brasil desde 2023. Cobri Copa América, Copa do Mundo e Olimpíadas no EL PAÍS, eleições nacionais na Revista Veja e fui editor de conteúdo nas redes sociais do Futebol Globo CBN.

Contato: [email protected]