Manchester City estipula preço de Aké para Newcastle

1 minuto de leitura

O Manchester City colocou um preço em seu jogador, o zagueiro Nathan Aké, para que o Newcastle possa realizar a contratação nesta janela. Portanto, o atual campeão da Premier League pediu 50 milhões de libras pela transação se tornar oficial de vez.

A saber, isso é um pedido especial do técnico dos Magpies, Eddie Howe, que já trabalhou com o holandês nos tempos de Bournemouth. Ou seja, o treinador conhece o atleta e acredita que as habilidades do zagueiro dariam certo em sua equipe. Não à toa, o pedido pelo jogador de 27 anos aconteceu em janeiro, na janela de transferência de inverno.

Além disso, não só o valor da transferência é acessível ao Newcastle, como também o salário do jogador. Recebendo 80 mil por semana no Manchester City, e um contrato até 2025, o pagamento não é um impedimento para a transferência acontecer.

Dessa forma, caso a transferência para os Magpies se concretize, Nathan Aké poderia ser titular por um clube novamente. Pois, na equipe de Pep Guardiola, o zagueiro não é peça fundamental na formação titular, atuando mais como peça de reposição. Na posição, Rúben Dias se destaca na defesa, que ainda possui John Stones e Aymeric Laporte no plantel.

Portanto, com a camisa do Newcastle United e no comando de Eddie Howe, o holandês deve ter mais destaque. Certamente, seria titular da equipe, tanto pela qualidade quanto pelo investimento, algo que o clube fará nesta janela de transferências.

Números de Nathan Aké pelo Manchester City

Primeiramente, Aké chegou na cidade de Manchester na temporada 2020/21, após três temporadas completas no Bournemouth. Em dois anos, jogou 40 partidas no total, marcou quatro gols e deu nenhuma assistência. Além disso, recebeu apenas seis cartões amarelos nesse período, e nenhum vermelho. Sem falar, também, nos oito jogos com Clean Sheet, ou seja, sem sofrer nem um gol sequer.

Léo Abrantes
Léo Abrantes

Um amante do esporte e, principalmente, do futebol internacional. Não só o amor, como também a vontade de analisar e entender tudo me fez querer embarcar nessa vida de jornalista esportivo. Estudante de Jornalismo na UFPB, 22 anos de idade.