Manchester City estipula preço de Aké para Newcastle

Manchester City estipula preço de Aké para Newcastle
Foto: Reprodução/Getty Images

O Manchester City colocou um preço em seu jogador, o zagueiro Nathan Aké, para que o Newcastle possa realizar a contratação nesta janela. Portanto, o atual campeão da Premier League pediu 50 milhões de libras pela transação se tornar oficial de vez.

A saber, isso é um pedido especial do técnico dos Magpies, Eddie Howe, que já trabalhou com o holandês nos tempos de Bournemouth. Ou seja, o treinador conhece o atleta e acredita que as habilidades do zagueiro dariam certo em sua equipe. Não à toa, o pedido pelo jogador de 27 anos aconteceu em janeiro, na janela de transferência de inverno.

Além disso, não só o valor da transferência é acessível ao Newcastle, como também o salário do jogador. Recebendo 80 mil por semana no Manchester City, e um contrato até 2025, o pagamento não é um impedimento para a transferência acontecer.

Dessa forma, caso a transferência para os Magpies se concretize, Nathan Aké poderia ser titular por um clube novamente. Pois, na equipe de Pep Guardiola, o zagueiro não é peça fundamental na formação titular, atuando mais como peça de reposição. Na posição, Rúben Dias se destaca na defesa, que ainda possui John Stones e Aymeric Laporte no plantel.

Portanto, com a camisa do Newcastle United e no comando de Eddie Howe, o holandês deve ter mais destaque. Certamente, seria titular da equipe, tanto pela qualidade quanto pelo investimento, algo que o clube fará nesta janela de transferências.

Números de Nathan Aké pelo Manchester City

Primeiramente, Aké chegou na cidade de Manchester na temporada 2020/21, após três temporadas completas no Bournemouth. Em dois anos, jogou 40 partidas no total, marcou quatro gols e deu nenhuma assistência. Além disso, recebeu apenas seis cartões amarelos nesse período, e nenhum vermelho. Sem falar, também, nos oito jogos com Clean Sheet, ou seja, sem sofrer nem um gol sequer.