O Manchester City está perto de ganhar um novo irmão e desta vez, brasileiro. Nesta terça-feira (20), o grupo árabe acertou a compra da SAF do Bahia, de acordo com informações do jornal argentino TyC Sports. O jornalista César Luis Merlo trouxe a informação que o acordo entre o time baiano e o grupo City está certo, pronto para ser anunciado após a aprovação da formação da sociedade. Dirigentes do City Football Teams Group estão no Brasil e acompanham de perto todo o final de acordo.
O Conselho Deliberativo do time brasileiro se reunirá na sexta-feira (23), às 19h (horário de Brasília) para aprovarem a formação da SAF e logo depois, anunciar a parceria com os árabes. O valor final ainda não é divulgado, mas o City chegará para pagar R$35 milhões no ato, em dívidas equacionadas da direção.
Portanto, esta será a 12ª equipe do grupo, que tem o Manchester como time principal. Na América do Sul, será o terceiro time da empresa, que já controla o Bolívar, da Bolívia e o Montevideo City Torque, do Uruguai. Confira a lista dos outros times do grupo:
- Manchester City (Inglaterra)
- Girona (Espanha)
- Estac Troyes (França)
- Lommel SK (Bélgica)
- New York City (Estados Unidos)
- Montevideo City Torque (Uruguai)
- Bolívar (Bolívia)
- Melbourne City (Austrália)
- Sichuan Jiuniu (China)
- Yokohama Marinos (Japão)
- Mumbai City (Índia)
- Palermo (Itália)
Manchester City global em vários aspectos
Recentemente, a equipe fechou um contrato exclusivos com uma casa de apostas na Ásia. A 8xbet será a casa oficial dos citizens no território asiático para todos os tipos de palpites em jogos do time. A parceria entre as partes dará visibilidade ao novo patrocinador nos jogos do Etihad Stadium e conteúdos exclusivos do clube para o público asiático.
A equipe segue se globalizando mesmo fora do futebol e tem acordos com diversas áreas diferentes. Nesta semana, o grupo também anunciou a renovação do patrocínio da empresa de LEDS do estádio Etihad. A Unilumni, da China, já é parceira do clube desde 2021 e foi a responsável por toda a reforma digital de telas dentro do complexo esportivo.
Foto destaque: Reprodução/MCFC