Finalizado
1
-0
Man City - Inter Milan
UEFA Liga dos Campeões - Atatürk Olympic Stadium
1° Turno
Além de Haaland, Kevin De Bruyne e Pep Guardiola, o Manchester City tem uma arma extra para vencer jogos e conquistar títulos: a superstição de Ederson.
O goleiro brasileiro revelou, em entrevista à “TNT Sports”, usar apenas uma cueca por temporada: utiliza a mesma peça íntima desde 2015 em todos os jogos que disputa.
O goleiro repete a cueca em todos os jogos e só troca ao fim das competições. Segundo o arqueiro, a mania o acompanha desde o Benfica. Ele acredita que a superstição vem dando sorte, já que venceu sete títulos de ligas nos últimos oito anos.
— Tenho a superstição de usar a mesma cueca todo jogo. Tem que lavar. Não posso perder, é a mesma. Pessoal aqui em casa até sabe, já deixa ela guardada. É uma por temporada, aí eu troco, porque desgasta muito. Isso é desde o tempo do Benfica. Me deu um estalo e foi acontecendo. Nos últimos oito anos, ganhei sete títulos nacionais. Tem dado resultado –, revelou o brasileiro do Manchester City.
O EDERSON USA A MESMA CUECA DURANTE TODA A TEMPORADA! 😂🩲
🎥 @TNTSportsBR pic.twitter.com/LWIWVUiSxe
— City Xtra Português (@City_XtraPT) May 31, 2023
Ederson é um dos jogadores mais vitoriosos de sua geração. O goleiro de 29 anos já venceu 18 títulos na carreira. Foram 14 conquistas pelo Manchester City, três pelo Benfica e uma pela seleção brasileiro.
Belligol! Bellingham quebra novo recorde e Real Madrid garante liderança na Champions League em jogaço
‘Gol não é o forte'? Gabriel Jesus marca golaço, tem atuação de gala e Arsenal atropela na Champions
Onana dá show de horrores, United é ‘atropelado' por ex-Chelsea e fica por um triz na Champions League
Manchester City x Inter de Milão: Ederson garante a cueca na final
Ainda na entrevista, o camisa 31 dos Citizens brincou que a superstição se estenderá à final da Champions League. Ederson garantiu que estará vestido com a “cueca da sorte” em Istambul. O Manchester City busca seu primeiro título da competição contra a Inter de Milão no dia 10 de junho, a partir das 16h (de Brasília). O duelo será disputado no Estádio Olímpico Atatürk.
Além de “colaborar com a sorte”, Ederson, claro, é uma força do Manchester City dentro de campo. Mesmo não sendo tão acionado como Onana, da Inter, o brasileiro tem bons números na atual edição da Champions League.
- 6 jogos sem sofrer gols (2º na Champions)
- 23 defesas (12º na Champions)
- 7 saídas do gol (1º na Champions)
Superstição no futebol
O ambiente do futebol é um dos principais que a superstição figura com destaque. Ao longo dos anos, jogadores, técnicos, torcedores repetem rituais com a intenção de que seus times saiam vencedores e campeões. Ídolo da seleção brasileira e quatro vezes campeão do mundo, Zagallo se notabilizou pela relação de apego ao número 13.
Na Inglaterra, o ex-zagueiro John Terry foi um dos maiores nomes da superstição enquanto jogou. O ídolo do Chelsea gostava de estacionar o carro no mesmo lugar, repetir o assento no ônibus e escutar as mesmas músicas no período em que defendia os Blues.
O jeito que o Zagallo olha para a Amarelinha… 😍
Mais que fazer parte, ele é a história da #SeleçãoBrasileira! Hoje ele levou um pouquinho de experiência para os jogadores. ⚽️🇧🇷🏆 #GigantesPorNatureza pic.twitter.com/bBXr6Qs8sj
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) May 24, 2018