Manchester City: a bizarra superstição de Ederson

Manchester City: a bizarra superstição de Ederson
10/06/23 - 16:00

Finalizado

1

-

0

Manchester City: a bizarra superstição de Ederson

Man City - Inter Milan

UEFA Liga dos Campeões - Atatürk Olympic Stadium

1° Turno

Além de Haaland, Kevin De Bruyne e Pep Guardiola, o Manchester City tem uma arma extra para vencer jogos e conquistar títulos: a superstição de Ederson.

O goleiro brasileiro revelou, em entrevista à “TNT Sports”, usar apenas uma cueca por temporada: utiliza a mesma peça íntima desde 2015 em todos os jogos que disputa.

O goleiro repete a cueca em todos os jogos e só troca ao fim das competições. Segundo o arqueiro, a mania o acompanha desde o Benfica. Ele acredita que a superstição vem dando sorte, já que venceu sete títulos de ligas nos últimos oito anos.

— Tenho a superstição de usar a mesma cueca todo jogo. Tem que lavar. Não posso perder, é a mesma. Pessoal aqui em casa até sabe, já deixa ela guardada. É uma por temporada, aí eu troco, porque desgasta muito. Isso é desde o tempo do Benfica. Me deu um estalo e foi acontecendo. Nos últimos oito anos, ganhei sete títulos nacionais. Tem dado resultado –, revelou o brasileiro do Manchester City.

Ederson é um dos jogadores mais vitoriosos de sua geração. O goleiro de 29 anos já venceu 18 títulos na carreira. Foram 14 conquistas pelo Manchester City, três pelo Benfica e uma pela seleção brasileiro.

Manchester City x Inter de Milão: Ederson garante a cueca na final

Ainda na entrevista, o camisa 31 dos Citizens brincou que a superstição se estenderá à final da Champions League. Ederson garantiu que estará vestido com a “cueca da sorte” em Istambul. O Manchester City busca seu primeiro título da competição contra a Inter de Milão no dia 10 de junho, a partir das 16h (de Brasília). O duelo será disputado no Estádio Olímpico Atatürk.

Além de “colaborar com a sorte”, Ederson, claro, é uma força do Manchester City dentro de campo. Mesmo não sendo tão acionado como Onana, da Inter, o brasileiro tem bons números na atual edição da Champions League.

  • 6 jogos sem sofrer gols (2º na Champions)
  • 23 defesas (12º na Champions)
  • 7 saídas do gol (1º na Champions)
Ederson em ação pelo Manchester City
Ederson em ação pelo Manchester City – SUSA / Icon Sport

Superstição no futebol

O ambiente do futebol é um dos principais que a superstição figura com destaque. Ao longo dos anos, jogadores, técnicos, torcedores repetem rituais com a intenção de que seus times saiam vencedores e campeões. Ídolo da seleção brasileira e quatro vezes campeão do mundo, Zagallo se notabilizou pela relação de apego ao número 13.

Na Inglaterra, o ex-zagueiro John Terry foi um dos maiores nomes da superstição enquanto jogou. O ídolo do Chelsea gostava de estacionar o carro no mesmo lugar, repetir o assento no ônibus e escutar as mesmas músicas no período em que defendia os Blues.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.