Manchester City: Ederson revela motivo para rejeitar proposta saudita ‘bizarra’

5 minutos de leitura

O Manchester City quase perdeu seu goleiro titular e ídolo na última janela de transferências. Isso porque Ederson teve a oportunidade de se juntar ao futebol saudita.

No entanto, segundo o próprio brasileiro, foi o técnico Pep Guardiola que interveio e foi fundamental para a decisão do goleiro de rejeitar a oferta e ficar nos Citizens.

O ‘quase' de Ederson na Arábia Saudita

O camisa 1 dos Citizens foi fortemente ligado a uma transferência para o Al-Ittihad na última janela, depois de especulações de que ele estaria descontente no clube inglês.

Isso cresceu por conta da ascensão de Stefan Ortega, seu reserva, que assumiu com boas atuações o posto de titular depois de Ederson ter se lesionado no final da temporada passada.

Manchester City de Ederson e Guardiola quer goleiro do Everton
Ederson e Guardiola no Manchester City (Foto: Icon Sport)

Em entrevista para o canal “TNT Sports Brasil”, o goleiro admitiu que a oferta da Arábia Saudita era tentadora, mas revelou que conversas com Guardiola o persuadiram a continuar em Manchester.

— Realmente havia uma proposta na mesa, algo que pesava muito, porque era uma proposta incomum… Tive inúmeras conversas com Guardiola e uma delas foi essencial.

O jogador da seleção brasileira não revelou o que exatamente seu treinador disse para convencê-lo, mas reforçou o tema das conversas:

— Mas pelo que ele me contou, as garantias, o processo e a evolução que tive com ele… Tudo isso foi essencial para minha permanência no City.

Guardiola salvador no Manchester City

O técnico catalão constantemente elogia seus jogadores quando são alvos de rumores envolvendo saída do clube. Foi o caso do goleiro nos últimos meses.

Pep Guardiola em coletiva do Manchester City
Pep Guardiola em coletiva do Manchester City. (Foto: IMAGO)

— Vocês sabem por que ganhamos a Champions League? Foi Ederson. Em Madrid, 1 a 1, ele fez uma defesa incrível de cabeçada do Benzema — disse Pep após vitória contra o Tottenham, na temporada passada.

Na final da Champions, ele foi o jogador-chave, a chave para vencer. Não podemos definir a temporada sem Eddie, impossível.

Apesar de não ser comum que peça publicamente para que seus jogadores fiquem, Guardiola deixa o futuro dos seus atletas em aberto, mas ressalta a importância que têm no elenco.

Ederson chegou ao City em 2017 e assegurou a vaga de titular desde então. São 18 títulos nestes sete anos, incluindo seis Premier Leagues, além de duas convocações para Copa do Mundo no período.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]