Os dirigentes do Manchester City estão cada vez mais preocupados com o futuro do goleiro Ederson, depois que o brasileiro recebeu uma oferta de salário de 900 mil libras (R$ 6,7 milhões) por semana de outro clube.
De acordo com o jornal britânico “Daily Star”, essa foi a oferta de salário feita pelo Al-Nassr. Por isso, o Manchester City estaria disposto a oferecer um valor melhor ao que já recebe na equipe inglesa, embora qualquer oferta de contrato não chegue perto do valor apresentado pelo clube saudita.
Para concorrer com a oferta salarial astronômica do Al-Nassr, o City está pronto para exigir 50 milhões de libras (R$ 374,5 milhões) como taxa de transferência para vender o brasileiro.
Ederson ameaçado no Manchester City
O jogador de 30 anos, que está no Etihad Stadium desde que foi contratado vindo do Benfica por 35 milhões de libras em 2017, tem sido associado a uma transferência de alto valor para a Arábia Saudita neste verão europeu. O goleiro pode jogar ao lado do ex-companheiro de equipe do Manchester City, Aymeric Laporte, e da lenda portuguesa Cristiano Ronaldo.
Ederson fez 332 jogos desde que trocou a primeira divisão portuguesa pelo leste de Manchester, e o brasileiro conquistou seu sexto título de Premier League em maio, escrevendo com ainda mais força seu nome na história do City.
O goleiro fez 43 jogos pelo time de Pep Guardiola na última temporada, embora tenha perdido a última rodada da Premier League contra o West Ham e a derrota na final da Copa da Inglaterra para o Manchester United devido a uma fratura no rosto sofrida durante a vitória de 2 a 0 sobre Tottenham .
Além disso, o goleiro enfrentou a concorrência de Stefan Ortega durante toda a temporada 2023/24, quando o alemão começou confrontos decisivos contra o Real Madrid e o Arsenal.
Ortega já comprometeu seu futuro com o Manchester City, assinando um novo contrato de um ano até 2026, em meio ao surpreendente interesse de transferência do rival Chelsea.
Manchester City e o mercado saudita
O Manchester City vendeu dois jogadores para a Saudi Pro League no meio do ano passado e, além do “medo” em torno do futuro do goleiro Ederson, outros três jogadores foram associados a uma transferência para a Arábia Saudita.
Kevin De Bruyne, Kyle Walker e Matheus Nunes são outros alvos dos sauditas, com o belga não tendo descartado uma saída do Etihad Stadium.