Manchester City: meia tem problema de saúde e vira desfalque

1 minuto de leitura

O Manchester City terá um problema extra para a partida decisiva contra o Liverpool, no próximo sábado (1º), pela Premier League. Uma peça importante do esquema de Pep Guardiola teve de passar por uma cirurgia no apêndice de última hora, e ficará fora do próximo compromisso do vice-líder do campeonato nacional.

O meia Phill Foden teve de deixar a delegação da seleção inglesa para tratar de uma apendicite aguda. O jogador de 22 anos foi encaminhado para um hospital de Londres, onde foi submetido à cirurgia. Após o procedimento, o camisa 47 irá retornar a Manchester para iniciar sua recuperação com todo o apoio do City. O clube utilizou suas mídias sociais para informar a situação médica do atleta.

Leia mais:

Manchester City: estrela do time quase parou no Tottenham aos 16 anos

Fora da decisão

É certo que Phill Foden não jogará pelo Manchester City contra o Liverpool, na próxima rodada da Premier League. O clube não especificou quanto tempo o meia-atacante ficará fora de combate, mas há possibilidade de o jovem ser baixa em outras partidas. Os Citizens também lidam com a incerteza acerca de Erling Haaland, que ficou fora da Data Fifa pela Noruega, por conta de dores na virilha.

Desfalque na Inglaterra

Foden estava a serviço da seleção inglesa. O meia do Manchester City jogou os últimos 20 minutos na vitória diante da Itália, na última quinta-feira (23). Agora, o atleta se junta a Luke Shaw e Reece James na lista de desfalques do técnico Gareth Southgate para o embate contra a Ucrânia, neste domingo (26), às 13h, em Wembley, pelas eliminatórias da Eurocopa.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.