Manchester City define “lista de capitães” para a temporada

Os 5 melhores volantes da década da Premier League
Gareth Copley/Getty Images Sport

Na base da democracia, o Manchester City agora tem sua lista de capitães definida para a temporada segundo o jornal “The Telegraph”. Assim, nestes últimos dias, jogadores e membros da comissão técnica votaram na ordem de capitania que contará novamente com Fernandinho como grande líder.

Desde a saída de Kompany e depois de David Silva, Fernandinho vem sendo o grande líder do elenco dentro e fora dos gramados. Na última temporada, o volante se tornou o primeiro brasileiro capitão de um time vencedor da Premier League. Desse modo, pode repetir o feito neste ciclo, visto que foi “reeleito”.

Quem perdeu lugar na fila foi Kevin De Bruyne. Antes o segundo na hierarquia, o belga caiu para o 4° posto, sendo superado por Gundogan e Rúben Dias. O português inclusive vem ganhando cada vez mais espírito de liderança dentro dos vestiários de acordo com a imprensa inglesa.

Outro atleta que ficou para trás foi Raheem Sterling. Recentemente, o atacante inglês esteve diretamente ligado a uma possível saída do clube e, mesmo com sete anos dentro do plantel, não conseguiu aparecer entre os líderes para a temporada.

Por fim, antes do final da janela de transferências, Pep Guardiola afirmou que uma definição quanto à lista de capitães do Manchester City só sairia com o fechamento do mercado. Assim, o boato sobre uma chegada de Harry Kane ganhou força, mas acabou por não se confirmar.

Foto Destaque: Divulgação/Gareth Copley/Getty Images Sport