Manchester City define Furuhashi, do Celtic, para ser sucessor de Álvarez

4 minutos de leitura

O Manchester City perdeu um dos grandes pilares da equipe com a saída de Julián Álvarez, que assinou com o Atlético de Madrid. Sem o argentino, os atuais campeões da Premier League estão de olho em Kyogo Furuhashi, do Celtic.

Álvarez era considerado um 12º jogador do City. Ele era o reserva imediato de Haaland, mas também era utilizado para desempenhar um papel como armador das jogadas ofensivas.

City define substituto de Álvarez

De acordo com a “Sky Sports”, os Citizens estão interessados na contratação de Kyogo Furuhashi. O atacante japonês tem se destacado com a camisa do Celtic desde que chegou à Escócia, em 2021.

O site acrescenta que a diretoria do Manchester City está avaliando se vão investir na contratação de um atacante. A equipe titular está bem definida por Guardiola, mas a ideia é ampliar as opções no banco de reservas.

Caso contrate um reforço, o jogador não chega para ser titular absoluto, mas sim uma opção no banco de reservas.

A prioridade do clube é finalizar o acordo para o retorno de Gundogan. O meia alemão está perto de assinar com a equipe. Na sequência, o City vai voltar as atenções para outros reforços.

Quem é o alvo do City?

Furuhashi começou a ganhar destaque no cenário internacional em 2018, com a camisa do Vissel Kobel. Em 2021, ele deixou o Japão e assinou com o Celtic a pedido de Ange Postecoglou, que trabalhou no futebol japonês com o Yokohama F. Marinos.

No ano passado, Furuhashi assinou um novo acordo com o Celtic, válido até 2027. Ao todo, ele soma 135 jogos com a equipe escocesa e 73 gols.

Kris Boyd, jogador escocês, conversou com o programa “Sky Sports News” e destacou o desempenho de Furuhashi no Celtic.

— Desde que chegou à Escócia, Furuhashi tem se destacado. Acredito que, no Manchester City, ele provavelmente vai ser reserva, mas é claro que ele poderia fazer um bom trabalho com os seus movimentos e o ritmo.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.