A casa de Kevin De Bruyne foi invadida na Bélgica no último sábado (16). A má notícia chega logo quando o meia voltou a treinar na Arábia Saudita, onde o City se prepara para o Mundial de Clubes. O meia foi informado que sua mansão em Heusden-Zolder foi saqueada enquanto ele desembarcava no Oriente Médio.
A esposa de De Bruyne, Michele Lacroix, descobriu a invasão quando voltou para a casa no fim de semana. Ninguém estava na residência no momento em que ela foi saqueada, mas vários itens foram roubados. De acordo com o jornal britânico “Mirror”, o roubo aconteceu entre 16h e 21h (horário da Inglaterra) de sábado (16), quando o jogador ainda estava em Manchester vendo o City empatar com o Crystal Palace no Eithad Stadium pela 16ª rodada da Premier League.
Ainda de acordo com o veículo inglês, De Bruyne levou quatro anos construindo sua casa de luxo depois de comprar um terreno no leste da Bélgica em 2015. A família passa a maior parte do tempo em Manchester.
— (Estava) Tudo foi virado de cabeça para baixo, por isso ainda não está totalmente claro qual é a desvantagem exata. Mas à primeira vista parece que foram roubadas principalmente jóias. A investigação sobre o que exatamente aconteceu ainda está em andamento. O laboratório forense já chegou ao local para uma investigação de vestígios e uma investigação de câmeras e bairros será seguida. Portanto, ainda não está claro quem são os perpetradores — disse um funcionário do Ministério Público local para o “Mirror”.
De Bruyne jogará o Mundial?
Ainda assim, o meia permaneceu na Arábia Saudita, onde treinou com seus companheiros antes do confronto contra o Urawa Red Diamonds pela semifinal do Mundial de Clubes. De Bruyne está afastado dos gramados desde agosto devido a uma cirurgia para reparar uma ruptura no tendão da coxa.
Apesar do meia estar recuperado, o técnico Pep Guardiola já disse que é improvável que ele jogue em qualquer uma das duas partidas do Manchester City no Mundial. A perspectiva para o craque de 32 anos, que fez apenas dois jogos nesta temporada, retorne como titular na Premier League.
Toby Alderweireld, companheiro de seleção belga do meio-campista e ex-zagueiro do Tottenham, também teve sua casa na Bélgica assaltada recentemente.