Manchester City: Guardiola culpa jogadores após se enfurecer com dupla em tropeço bizarro

5 minutos de leitura

O Manchester City vencia o Feyenoord por 3 a 0 antes de, em poucos minutos no final do jogo, ceder o empate e ficar mais um jogo sem vencer na Champions League. E isso enfureceu Guardiola.

O técnico dos Citizens ficou enfurecido com Gvardiol e Ederson por seus erros e, na entrevista após o jogo, culpou seus jogadores por não serem estáveis durante a partida.

Guardiola furioso com seus jogadores

O time inglês vencia por três gols de vantagem até os 75 minutos, quando sofreram uma reviravolta dramática que enfureceu o comandante.

Os gols de Haaland e Gündogan deram a vantagem que caiu por terra quando Gvardiol deu um passe errado para Ederson, que acabou driblado antes de sofrer o primeiro gol que abriu a contagem para os holandeses.

Pep Guardiola pelo Manchester City
Pep Guardiola pelo Manchester City (Foto: Imago)

Em entrevista à “Amazon Prime”, Pep criticou a concentração do seu time:

— O jogo estava bom em 3 a 0, jogando bem, mas então concedemos muitos gols porque não estávamos estáveis. Demos o primeiro e depois o outro, por isso foi difícil.

Ele não soube dar uma resposta concreta sobre o problema que o City tem enfrentado na sequência ruim das últimas semanas:

— Não sei se é mental. O primeiro gol não pode acontecer e o segundo também. Depois disso, esquecemos o que aconteceu, estávamos desesperados para vencer e fazer bem, fazemos bem, mas não ganhamos jogos.

A situação do Manchester City

O City agora está fora das oito vagas de classificação automática na fase de liga da Champions League e ocupa a 15ª posição.

Erling Haaland, jogador do Manchester City
Erling Haaland, jogador do Manchester City (Foto: IMAGO)

É provável que o City precise vencer Juventus, Paris Saint-Germain e Club Brugge para ter certeza de evitar ficar nas posições de playoffs — entre o 9º e o 24º.

— Neste momento, não estou pronto para pensar nisso [necessidade de vencer os três últimos jogos para terminar entre os oito primeiros]. Temos que nos recuperar e nos preparar para o próximo jogo. Se tivermos que vencer jogos como o de hoje, será difícil — disse.

Guardiola admite que o time está frágil e não tem conseguido responder a adversidades dentro das partidas.

— Perdemos muitos jogos ultimamente, estamos frágeis e, claro, precisávamos de uma vitória, o jogo foi bom para a confiança. Estávamos jogando em um bom nível, mas na primeira vez que algo aconteceu, tivemos problemas.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]