O Manchester City venceu o Crystal Palace por 4 a 2 no início da manhã desse sábado (6) no Selhurst Park, em jogo válido pela 33ª rodada da Premier League. Kevin De Bruyne foi a estrela da partida, com dois gols, mas Rico Lewis e Erling Haaland também marcaram. Porém, uma estrela do time disse que jogou bem e lamentou a falta de reconhecimento.
— Não fiz gol ou assistência contra o Palace, mas joguei bem, participei da maioria dos gols, mas todo mundo ama estatísticas. Trago muito mais do que apenas gols e assistências. Se você assistir ao jogo, verá que joguei bem, é uma pena que todo mundo ame estatísticas — disse Jack Grealish a Simon Bajkowski, setorista do City no “Manchester Evening News”.
Grealish, que tem apenas três gols e duas assistências em 30 jogos na temporada, ressaltou a importância do técnico Pep Guardiola na sua carreira jogando pelo Manchester City.
— Às vezes, nesta temporada, lutei um pouco comigo mesmo e ele [Guardiola] esteve lá o tempo todo. Devo muito a ele. É uma ótima pessoa e o melhor treinador que já existiu. Tem sido uma temporada difícil para mim pessoalmente, depois dos altos do ano passado. Devo a ele e quero retribuir a ele e ao time com atuações. Falo com os meus amigos no [vestiário], sei o quanto sou importante para a equipe.
Expectativa e realidade de Grealish no Manchester City
O meia-atacante de 28 anos foi contratado do Aston Villa pelo Manchester City em agosto de 2021 por 117 milhões de euros (R$ 718 milhões na cotação da época) e sempre foi carregado um caminhão de expectativas sobre o camisa 10 da equipe comandada por Guardiola. Entretanto, os números de Grealish pelos Citizens não são dos melhores:
- 14 gols
- 17 assistências
- 119 jogos
Mas em títulos, não há do que reclamar. Grealish já está na lista de jogadores mais vencedores da história do Manchester City.
- Premier League: 2021/22 e 2022/23
- Copa da Inglaterra: 2022/23
- Champions League: 2022/23
- Supercopa da Uefa: 2023
- Mundial de Clubes da Fifa: 2023