‘Nos faça um favor e saia’: torcedores perdem a paciência com ídolo do City

6 minutos de leitura

O Selhurst Park foi palco de Crystal Palace 2 x 2 Manchester City pela 15ª rodada da Premier League neste sábado (7). Os gols dos mandantes foram de Daniel Muñoz e Lacroix, enquanto Haaland e Rico Lewis marcaram para os Citizens.

De saída? Torcedores não perdoam veterano em Palace x City

O tento que inaugurou o placar saiu aos quatro minutos, com uma grande contribuição da linha defensiva do City.

Na ocasião, Kyle Walker deixou o lateral adversário em posição legal para disparar pela direita do ataque do Palace e finalizar cara a cara com Ortega. Esse foi o sétimo gol que o City tomou antes dos 15 minutos de partida na atual temporada da Premier League.

Muitos torcedores se queixaram do lateral inglês nas redes sociais. Walker tem 34 anos e participou de 11 dos 15 jogos do time no Campeonato Inglês até agora, mas ainda não marcou ou deu assistências. Nos quesitos defensivos, são 29 duelos ganhos, 21 perdidos, três interceptações e 40 recuperações.

Para completar, o Manchester City só não foi vazado quando o lateral-direito esteve em campo na partida contra o Nottingham Forest na rodada passada.

“Tudo o que eu quero de Natal é que Kyle Walker saia do Manchester City”, escreveu um torcedor no X.

“Walker, faça um favor a todos nós e deixe esse clube. Para o bem de todos”, afirmou outro.

Kyle Walker já esteve associado a uma possível saída do City, e a mais recente ocorreu em outubro. De acordo com o “Daily Star”, o clube deve aceitar oferta de cerca de 15 milhões de libras (R$ 115 milhões) pelo lateral no fim da temporada, mesmo com vínculo até junho de 2026. O destino do jogador seria o Al-Ahli, da Arábia Saudita.

Kyle Walker em ação pelo City contra o Crystal Palace
Kyle Walker em ação pelo City contra o Crystal Palace (Foto: Action Plus/Imago)

O gol de empate dos visitantes saiu aos 29 minutos, em cabeçada certeira de Haaland. Aos 11 da segunda etapa, Lacroix apareceu nas costas de Walker em cobrança de escanteio e colocou o time da casa na frente novamente, o tento que se tornou o 21º tomado pelo City na Premier League 2024/25.

Ainda houve tempo para mais uma bola na rede com Rico Lewis, que empatou a partida aos 22 minutos. O inglês também foi expulso aos 38 minutos e deu mais uma dor de cabeça para o técnico Guardiola, que tem o clássico contra o Manchester United como próximo desafio na Premier League no domingo (15).

O resultado deste sábado deixou o City na quarta colocação com 27 pontos. O Crystal Palace, por sua vez, ficou em 16º lugar com 13.

Milena Tomaz
Milena Tomaz

Jornalista entusiasta de esportes que integra a equipe de redação da PL Brasil. Se formou em Comunicação Social em 2019.