Manchester City confirma contratação de Haaland

Manchester City confirma contratação de Haaland
Reprodução/BVB

Em suma, o Manchester City confirmou o princípio de acordo para a contratação de Haaland, na manhã desta terça-feira (10). Em nota do clube inglês em seus veículos oficiais, a confirmação da chegada do atacante será à partir de 1 de julho.

O princípio de acordo não trouxe os valores oficiais, mas a multa rescisória do norueguês flutua na casa dos 65 milhões de Euros. Desde o último domingo (8), as informações da imprensa inglesa garantem que o City pagará a clausula. Este é, portanto, a primeira contratação da equipe azul de Manchester para a próxima temporada.

Decerto, o nome de Haaland é um pedido do treinador Pep Guardiola, que garantindo o norueguês, praticamente se garante como técnico para as próximas temporadas. O contrato do espanhol termina no meio de 2023.

Confira a nota oficial do Manchester City:

“O Manchester City pode confirmar que chegamos a um acordo de princípio com o Borussia Dortmund para a transferência do atacante Erling Haaland para o clube em 1º de julho de 2022. A transferência continua sujeita aos termos de finalização do Clube com o jogador”.

O jornalista Fabrizio Romano, em seu Twitter, traz a informação de que Haaland terá o maior salário do elenco, ao lado de Kevin De Bruyne, ganhando 375 mil Euros. Os exames médicos já foram realizados.

Foto destaque: Reprodução/BVB