Mercado da bola: O zagueiro Josko Gvardiol será um dos principais alvos da próxima janela de transferências, com Manchester City e Chelsea liderando a disputa. O defensor do RB Leipzig pode promover uma grande batalha entre os endinheirados azuis da Inglaterra. O jogador chamou a atenção ao se destacar na campanha da Croácia na Copa do Mundo de 2022.
Defensor mais caro da história?
Aos 21 anos, Gvardiol é tratado como um dos jogadores mais promissores de sua geração, apesar de também ser considerado como uma realidade. O Manchester City teria interesse no jogador para o mercado seguinte, segundo o site Footmercato. Os Citizens estariam dispostos a realizar um volumoso investimento no jogador, que é avaliado em mais de 100 milhões de euros (mais de 500 milhões de reais). Os valores fariam do croata o defensor mais caro da história. A contratação seria uma reposição na vaga de Ayméric Laporte. O francês naturalizado espanhol demonstrou interesse em deixar o clube.
No entanto, o Manchester City não deve ter vida fácil para contratar Gvardiol. O Chelsea reacendeu seu interesse no croata, de acordo com informações do The Times. A equipe londrina esteve em negociações com o RB Leipzig após a Copa do Mundo, mas os valores não agradaram a cúpula dos Blues.
Alemães jogam duro
O técnico Marco Rose, por outro lado, quer continuar contando com o defensor no elenco do RB Leipzig. O treinador declarou que o zagueiro faz parte dos planos do projeto do clube. Ele tem contrato com o quarto colocado da Bundesliga até 2027.
— Como treinador, quero trabalhar com os melhores jogadores porque temos um projeto. Josko Gvardiol é nosso jogador e vai continuar sendo, avaliou o comandante.
Atualmente, Manchester City e Chelsea não contam com tantas opções na zaga. Os Citizens têm Rúben Dias, Stones, Laporte, Aké e Walker, que também pode atuar como zagueiro. Por sua vez, os Blues contam com Thiago Silva, Koulibaly e os jovens Fofana, Badiashile e Chalobah.
Josko Gvardiol foi eleito para seleção dos melhores jogadores da Copa do Mundo de 2022. Um dos grandes jogos do atleta no torneio foi contra o Brasil, nas quartas de final.