Prestes a decidir a FA Cup e a Champions League, o Manchester City vai além e já pensa na próxima temporada. A cúpula de Pep Guardiola começou a se movimentar de olho na janela de transferências. O primeiro reforço da equipe pode ser um jogador campeão europeu pelo Chelsea.
O meio-campo será a prioridade dos Citizens. Por isso, de acordo com o jornalista italiano Fabrizio Romano, o Manchester City abriu negociações concretas para contratar Mateo Kovacic. O clube já flerta com o croata do Chelsea há alguns meses, mas esperou o fim da Premier League para de fato iniciar as tratativas pelo negócio.
A transferência tem grandes chances de acontecer. O Chelsea não pretende dificultar a saída de Kovacic para o Manchester City. O atleta de 29 anos tem contrato com os londrinos apenas até junho de 2024, o que deve diminuir o valor da taxa para a contratação. A intenção do clube do Stamford Bridge é que o camisa 8 seja um dos jogadores que deixarão o clube para a reformulação geral após o fracasso em 2022/23.
As conversas têm avançado positivamente e um desfecho pode acontecer nas próximas semanas. Segundo o “The Athletic”, o Chelsea deu permissão a Kovacic para conversar com os Citizens. Ele chegou a ser sondado Manchester United e Bayern, mas os clubes não progrediram.
Kovacic e a revolução no Chelsea
O inchado elenco com mais de 30 jogadores não terá vida longa no Chelsea. O novo técnico Mauricio Pochettino tem como principal missão montar uma extensa lista de dispensas para remodelar o plantel do time. Cerca de dez jogadores ou mais sairão de Stamford Bridge, com João Félix puxando a fila.
Nesse sentido, Kovacic também deixará o clube e tem no Manchester City o próximo destino. O croata defende o Chelsea desde 2018/19, venceu a Champions League em 2020, mas vive fim de ciclo. Essa foi a temporada que ele menos entrou em campo pela equipe. Os Blues terminaram a Premier League de maneira vexatória, em 12º lugar.
- 37 jogos (26 como titular)
- 2 gols
- 2 assistências
Kovacic tem características de jogo que agradam Pep Guardiola. O Manchester City quer reforçar o meio-campo pois vive a insegurança de perder Ilkay Gündogan e Bernardo Silva ao fim da janela.
Manchester City no mercado
Gündogan e Bernardo chamam a atenção do Barcelona. O alemão está em fim de contrato e não chegou a um acordo com o clube azul para uma prolongação do vínculo, mas as conversas seguem. O camisa 20, por sua vez, além dos espanhóis, é pretendido para o PSG.
Caso perca os dois jogadores, é provável que o Manchester City chegue com força no mercado e contrate mais um jogador além de Kovacic.
O nome de Declan Rice já entrou na pauta dos campeões ingleses, mas as tratativas ainda estão fases iniciais. Jude Bellingham, sonho de consumo do clube, está perto do Real Madrid.