Manchester City e Chelsea têm ‘obstáculo enorme’ para contratar meia que foi ‘pesadelo’ do Brasil

5 minutos de leitura

Após o Mundial sub-17, Chelsea e Manchester City entraram na disputa pela sensação adolescente Claudio Echeverri, do River Plate. No entanto, segundo o jornal “Mirror”, seus esforços podem se mostrar em vão diante do grande interesse do Barcelona e outros gigantes europeus.

O meia de 17 anos também chamou a atenção de Real Madrid, PSG, Juventus, bem como Milan e Inter de Milão. O River Plate inseriu uma cláusula de compra de 21,44 milhões de libras no contrato assinado por Echeverri em janeiro, mas esse valor aumenta para 25,73 milhões de libras dentro de 10 dias do fechamento de qualquer janela de transferência.

A situação para Manchester City e Chelsea

Echeverri foi apelidado de “próximo Lionel Messi” depois de desempenhar um papel de destaque pela Argentina na Copa do Mundo Sub-17. O Manchester City pode sentir que tem a vantagem sobre outros times que buscam seus serviços, já que têm uma excelente relação de trabalho com o River Plate após lidar com o clube para contratar Julian Alvarez no ano passado.

Enquanto Chelsea e City monitoram a situação, o Mirror indica que o Barcelona está na “pole position” para garantir a assinatura do jovem talento que marcou um hat-trick contra o Brasil na Indonésia durante o torneio juvenil.

Echeverri manchester city chelsea
Echeverri, a joia da Argentina. Foto: Fifa/divulgação. Arte – PLB

Antes da Copa do Mundo Sub-17 do mês passado, Echeverri deu uma dica importante sobre seu destino preferido, que indica a vantagem que os catalães devem ter:

— Além do River, eu gostaria de jogar no Barça. Sou um grande fã de Lionel Messi e o assisti jogar lá, então é um time que tenho seguido desde muito jovem – comentou o argentino.

Jovens a rodo no Barcelona: bom ou ruim?

A especulação ligando o adolescente a uma mudança para o Camp Nou deve continuar após os comentários recentes de Xavi sobre Echeverri, nos quais ele elogiou o jovem meia.

— O garoto é um talento. Além do hat-trick que marcou contra o Brasil [na Copa do Mundo Sub-17], ele faz a diferença, mas é algo para o departamento de olheiros lidar – disse durante uma entrevista coletiva.

Barcelona
(Foto: Icon Sport)

O Barcelona já possui uma enormidade de talentos jovens e empolgantes, incluindo Pedri, Gavi, Lamine Yamal e Casado. No entanto, Xavi está interessado em reforçar suas opções ofensivas para o futuro e vê Echeverri como um jogador que pode atingir o padrão desejado.

Com a janela de transferências de janeiro a poucas semanas de distância, se o City ou o Chelsea quiserem contratar Echeverri, eles terão que agir rapidamente. Parece que esta é uma transferência “para o Barcelona perder”, dada a admiração mútua.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]