O Manchester City deve ter uma janela de transferências bastante movimentada em janeiro, principalmente por conta das diversas lesões da equipe.
Além de monitorar alvos para o ataque, o time de Pep Guardiola agora está interessado no brasileiro Vitor Reis, joia do Palmeiras.
Vitor Reis na mira do Manchester City
Os atuais campeões da Premier League planejam reestruturar sua defesa para o futuro, e a janela de janeiro pode ser focada em adicionar ao menos um jovem zagueiro.
De acordo com o jornal inglês “The Independent”, o clube pretende levar Vitor Reis ao Etihad Stadium já nesta janela.
O Palmeiras estaria pedindo 40 milhões de euros (aproximadamente R$ 250 milhões) aos interessados pelo jovem de 18 anos.
A ideia do Manchester City, segundo o jornal, é que Vitor Reis se junte imediatamente ao time principal. A equipe de Pep Guardiola não têm planos de emprestar o jovem caso o contrate neste mês.
Além do brasileiro, os Citizens também monitoram Abdukodir Khusanov, de 20 anos, do Lens, que é alvo de outros clubes ingleses.
Foram apenas dois defensores contratados pelo Manchester City nos últimos quatro anos, Josko Gvardiol e Manuel Akanji. E a defesa sofreu uma série de lesões nesta temporada.
Além disso, há a questão da idade: o lateral-direito Kyle Walker completa 35 anos em maio e tem futuro incerto, enquanto John Stones, Akanji e Nathan Ake fazendo 30 anos ainda em 2025.
Os interessados em Vitor Reis
Anteriormente, Arsenal e Chelsea foram clubes da Premier League que demonstraram interesse em contratar o jovem brasileiro, mas o Brighton foi quem mais avançou.
Os Seagulls chegaram a fazer três ofertas ao Palmeiras, a última de 28 milhões de euros (R$ 180 milhões), mas todas foram rejeitadas.
Além do interesse inglês, o Real Madrid também vinha sendo fortemente ligado à joia palmeirense.
O Palmeiras havia declarado que não pretende vender Vítor Reis antes do Mundial de Clubes, marcado para ser disputada entre junho e julho de 2025.