Manchester City busca renovação com Gündogan

Manchester City busca renovação com Gündogan

Após concluir renovações pontuais, o próximo alvo do Manchester City é Ilkay Gündogan. O alemão é um dos grandes nomes do clube e agrada muito Pep Guardiola. A princípio, o meia ainda não recebeu ofertas oficiais. Entretanto, alguns clubes analisam a situação do camisa 8, já que o contrato dele se encerra em junho de 2023.

De acordo com o ‘City Xtra‘, alguns clubes da Premier League, Bundesliga e La Liga estão interessados no turco naturalizado alemão. O Manchester City deve procura-lo para propor uma renovação, porque em janeiro de 2023, ele pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe e sairia de forma gratuita. Caso a extensão de contrato não aconteça, os Citenzens devem negociar o meia no próximo verão.

Ilkay Gündogan não é um jogador de grandes números. Todavia, é aquele famoso tipo que “faz o time jogar”. É impressionante a dinâmica que ele causa no Manchester City. O alemão é do tipo “silencioso”, que faz muito sem ser notado. Sem sombra de dúvida, uma das grandes contratações da Era Al Nahyan.

Em 2016, quando chegou a Manchester, o camisa 8 vivia um momento muito delicado. Após grandes momentos no Borussia Dortmund, passou a sofrer com lesões e sobrepeso. Alguns acreditavam que sua carreira não teria mais progresso, no entanto estavam muito errados. Hoje, é um dos grandes nomes do elenco dos Citizens e tem 8 títulos pelo clube.

Depois de um período de adaptação e recuperação física, Gündogan melhorou muito e passou a ser uma peça fundamental no esquema de Pep Guardiola. Sendo assim, o Manchester City deve propor uma proposta de extensão de contrato para o meia.

Foto Destaque: Divulgação/ Ilkay Gundogan