‘Não ligo’: A resposta de Kevin De Bruyne sobre futuro no City

5 minutos de leitura

O Manchester City goleou o West Ham por 4 a 1 no último sábado (4) pela Premier League, emendou a segunda vitória seguida e parece ter acalmado o clima de crise que rondava o clube. Titular na partida, o meia Kevin de Bruyne foi perguntado após o jogo sobre as conversas sobre renovação de contrato, mas despistou.

— Eu não me importo. Estou apenas tentando voltar ao meu nível. Sinto que a cada semana estou melhorando. Em termos de condicionamento físico, estou progredindo e já consigo jogar 90 minutos agora. Foi um período desconfortável nos últimos meses por causa da lesão, mas estou melhorando, me apresentando cada vez melhor, e é isso — avaliou à “Sky Sports”.

Futuro de De Bruyne no City é incerto

O meia belga, de 33 anos, tem contrato com os Citizens apenas até o final da temporada e a imprensa inglesa aponta a possível saída do jogador, que é alvo de interesse saudita e da MLS. Seu futuro ainda não foi decidido, e ele pode assinar uma extensão contrataual para permanecer no lado azul de Manchester.

De Bruyne perdeu vários jogos nesta temporada devido a uma lesão na coxa, mas foi titular nas duas últimas partidas do City, ambas com vitórias.

O técnico Pep Guardiola foi perguntado na véspera da partida sobre novidades quanto ao futuro do jogador e pontuou a importância da boa condição física.

— Sempre o queremos. Ele teve problemas no último ano, ano e meio. Mas é claro que quando ele é consistente e em forma e pode jogar regularmente, eu disse muitas vezes, ele é um jogador realmente importante para nós, um jogador decisivo — analisou em entrevista coletiva.

Com De Bruyne provavelmente poupado, o City volta a campo agora pela Copa da Inglaterra. Os Citizens recebem o Salford City, no sábado (11), às 14h45 (horário de Brasília), no Etihad Stadium.

Kevin de Bruyne e Pep Guardiola em jogo do Manchester City
Kevin de Bruyne e Pep Guardiola em jogo do Manchester City. Foto – IMAGO
<!-- Author Start -- data-lazy-src=
Pedro Ramos

Coordenador da PL Brasil. Editor da PL Brasil entre 2012 e 2020 e subcoordenador na PL Brasil até o meio 2024. Passagens pelo jornal Estadão e o canal TNT Sports. Formado em Jornalismo e Sociologia.
E-mail: [email protected]