A acusação da Federação Inglesa de Futebol (FA) sobre Lucas Paquetá ter manipulado jogos para apostas fez o Manchester City desistir da negociação para ter o jogador. Mas os Citizens parecem ter mirado em outro brasileiro: Bruno Guimarães.
O astro do Newcastle é alvo de gigantes no mercado da bola, principalmente pelo fato dos Magpies passarem por dificuldades financeiras. De acordo com a imprensa inglesa, o valor da cláusula de rescisão de Bruno Guimarães é de 100 milhões de libras (R$ 684 milhões).
Segundo o jornalista Rob Dawson, da “ESPN”, o Manchester City vai considerar Bruno Guimarães, caso o brasileiro peça para deixar o Newcastle, no entanto, os Sky Blues não acreditam que o meia vale R$ 684 milhões.
No entanto, o Manchester City também enfrenta problemas para esta janela de transferências. Dawson disse que o clube inglês está preparado para entrar na próxima temporada com o mesmo time que terminou a última e pode não fazer uma grande contratação neste verão europeu, a menos que um jogador peça para sair.
Manchester City tímido no mercado
O Manchester City está em litígio contra a Premier League. O clube inglês tenta a extinção da regra “Transação com Partes Associadas (APT)” imposta pela liga. Essas normas foram instauradas em 2021, quando o Newcastle foi comprado pela Arábia Saudita. Elas visam evitar que clubes inflacionem e recebam valores irreais em acordos com empresas ligadas a seus proprietários.
Ao mesmo tempo, o Manchester City será julgado por 115 acusações de violações de regras financeiras da Premier League ao longo de nove temporadas,
As duas situações justificam a janela tímida do Manchester City, já que seria contraditório o clube gastar dinheiro neste momento. Com os Citizens tímidos no mercado, é possível que usem mais atletas das categorias de base. A situação também pode beneficiar Savinho, que foi contratado pelo time inglês e vive a incerteza se será emprestado ou não.