Manchester City estuda contratar Bruno Guimarães, após acusações contra Paquetá

4 minutos de leitura

A PL Brasil confirmou que a negociação para o Manchester City contratar Lucas Paquetá não está mais de pé, após a Federação Inglesa (FA) acusar o brasileiro de manipular jogos em função de apostas esportivas.

Um dia depois, o jornalista inglês Ben Jacobs soltou a informação que o Manchester City estuda a possibilidade de contratar Bruno Guimarães, que tem uma cláusula de rescisão de 100 milhões de libras (R$ 659 milhões) válida até a última semana semana de junho.

Caminho livre para o Manchester City

Guardiola Manchester City
Guardiola, técnico do Manchester City (Foto: Icon Sport)

De acordo com o jornalista, o Arsenal, que também é um possível interessado no meia brasileiro, não tem planos de acionar a cláusula. O time londrino só vai considerar a contratação se o preço cair. Martin Zubimendi, do Real Sociedad, segue sendo uma possibilidade mais concreta para os Gunners.

Quanto ao Paris Saint-Germain, também citado como um dos interessados em Bruno Guimarães pela imprensa europeia, está fora da corrida pelo jogador, segundo Jacobs. O PSG ainda quer Bernardo Silva, do Manchester City, bem como Gavi, do Barcelona.

Porém, a joia espanhola é vista como quase impossível de conseguir, já que o Barça o enxerga como um futuro capitão e não planeja vendê-lo.

O ato suspeito de Bruno Guimarães e o desespero do Newcastle

Eddie Howe Bruno Guimarães Newcastle
(Foto: Icon Sport)

Bruno Guimarães deu um longo e dramático aceno aos torcedores presentes no St. James Park, após marcar um gol e da duas assistências na vitória do Newcastle sobre o Brentford na última rodada da Premier League 2023/24.

O ato do jogador foi visto como “suspeito” pela imprensa inglesa, que perguntou ao técnico dos Magpies, Eddie Howe, se o meia está de saída do clube.

— Não acho que seja um adeus, ele faz isso muitas vezes, mas pode ser interpretado de qualquer maneira. Da minha parte, espero que não. Ele é parte integrante do que estamos fazendo e estamos desesperados para mantê-lo — disse Eddie Howe, técnico do Newcastle, à “Sky Sports”, após o jogo.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.