Alerta para a Champions League? City volta a expor fragilidade em nova vitória na Premier League

5 minutos de leitura

O Manchester City venceu o Brentford por 2 a 1 neste sábado (14) no Etihad Stadium e manteve os 100% de aproveitamento na Premier League. Apesar da vitória, a equipe comandada por Pep Guardiola exibiu uma fragilidade que não mostrava nas temporadas anteriores.

✅ Siga a PL Brasil no ThreadsBlueSky e WhatsApp.

Os donos da casa ficaram atrás no placar logo aos 23 segundos de jogo. Nos primeiros toques após o apito inicial, o Brentford chegou à pequena área do City e o zagueiro Stones não conseguiu afastar a ofensiva. O atacante Wissa teve o gol aberto e abriu o marcador de cabeça.

O time treinado por Thomas Frank continuou a comandar o jogo nos momentos seguintes e teve ao menos duas boas chances de ampliar, mas foi impedido por defesas do goleiro Ederson. O Manchester City começou a entrar na partida apenas após os 10 minutos e virou o duelo com dois tentos de Haaland ainda na primeira etapa.

Wissa, do Brentford, faz gol relâmpago e abre o placar de cabeça aos 23 segundos de jogo
Wissa, do Brentford, faz gol relâmpago e abre o placar de cabeça aos 23 segundos de jogo. (Foto: PA Images/Imago)

O dono do jogo

Por falar no atacante, Haaland era dúvida para o duelo. Um amigo próximo da família do norueguês morreu nesta semana, e o astro foi liberado para ir ao país natal. Contudo, decidiu ficar e entrar em campo contra o Brentford.

O artilheiro comandou a virada. O primeiro gol saiu aos 19 minutos de um chute cruzado, sem chances de defesa do goleiro Flekken. Em seguida, aos 31 minutos, Ederson fez lançamento na medida e encontrou Haaland com liberdade.

Haaland cara a cara com Flekken em chute que virou o jogo para o City
Haaland marca mais um gol na Premier League. Foto: IMAGO

O atacante saiu cara a cara com o goleiro e chutou para fazer o 2 a 1 para o City. Com isso, Haaland alcançou a marca de nove gols em quatro jogos da Premier League 2024/25 e ficou a um de chegar a 100 tentos com a camisa do Manchester City.

O norueguês até tentou atingir o feito ainda na tarde deste sábado, mas foi impedido por Flekken, que fez importantes intervenções.

Mantra do City e alerta para a temporada

Este foi o terceiro embate na temporada que os Citizens iniciaram em rotação lenta e precisaram buscar a virada.

O primeiro foi na Supercopa da Inglaterra, no clássico contra o Manchester United. Os Red Devils saíram na frente com Garnacho, e Bernardo Silva empatou. Nos pênaltis, o City levou a melhor e venceu por 7 a 6.

O segundo foi na partida contra o Ipswich na PL 2024/25, que terminou em 4 a 1 para os comandados por Guardiola.

Técnico Pep Guardiola, do Manchester City, durante jogo contra o Brentford na Premier League 2024/25
Técnico Pep Guardiola, do Manchester City, durante jogo contra o Brentford na Premier League 2024/25. (Foto: News Images/Imago)

Ao levar em conta a sequência de jogos, o dado exibiu uma fragilidade que pode ser útil aos adversários seguintes do City. A próxima equipe no caminho do time inglês é a Inter de Milão pela primeira rodada da nova Champions League. O jogo será na próxima quarta-feira (18), às 16h (de Brasília), no Etihad Stadium.

O estádio também vai receber nada menos que o clássico Manchester City x Arsenal na rodada cinco do Campeonato Inglês, duelo marcado para dia 22 de setembro, às 12h30 (de Brasília).

Milena Tomaz
Milena Tomaz

Jornalista entusiasta de esportes que integra a equipe de redação da PL Brasil. Se formou em Comunicação Social em 2019.