O Manchester City já perdeu Ilkay Gündogan para o Barcelona de graça na atual janela de transferências e vê outros destaques da equipe podendo ir embora. É o caso de Bernardo Silva e Riyad Mahrez, o que pode desfalcar o lado direito do ataque. Por isso, Pep Guardiola já abriu negociações pelo brasileiro Raphinha.
Mahrez concordou verbalmente com o Al-Ahli, da Arábia Saudita, clube onde já estão Edouard Mendy e Roberto Firmino. O jogador, inclusive, revelou seu desejo de ir para o futebol saudita, mas ainda há conversa a ser feita entre os clubes.
Para seu lugar, os Citizens colocam Raphinha como prioridade, segundo o site francês “Footmercato”. Guardiola aprova seu perfil e cúpula do time inglês já está em contato com Deco, diretor de futebol do Barça.
Manchester City quer Raphinha
Segundo o site francês, o atacante brasileiro ainda tem a vantagem de conhecer a Premier League após sua passagem bem-sucedida pelo Leeds. Ele ainda foi alvo de clubes da Premier League recentemente, como Chelsea e Arsenal.
Os catalães, por sua vez, precisam arrecadar 60 milhões de euros (R$ 322 milhões) até 31 de agosto para registrar suas contratações e jogadores que renovaram no ano passado. A venda de Raphinha seria algo bom para as finanças do clube.
Já foram feitos os primeiros contatos entre Txiki Begiristain, o diretor esportivo do City, e Deco, atual diretor de futebol do Barça e ex-agente de Raphinha. Os dirigentes do Barcelona estão dispostos a ouvir ofertas pelo brasileiro.
Abordado por outras equipes nas últimas semanas, incluindo Al-Hilal, na Arábia Saudita, e até mesmo o Chelsea, de acordo com diversos meios de comunicação, o atacante frequentemente indicou que deseja continuar na equipe de Xavi.
Outros substitutos para Mahrez
Também segundo o Footmercato, a oferta dos sauditas por Mahrez será de 20 milhões de euros. O argelino tem contrato até 2025 com o clube de Manchester, mas seu desejo de ir pode fazer com que não haja jogo duro nas negociações.
Além de levar um reforço ao Etihad Stadium, Guardiola cogita usar substitutos caseiros. Segundo o jornal inglês “Manchester Evening News”, o técnico acredita que Phil Foden e Cole Palmer podem compensar a perda do jogador. Julian Alvarez também pode ajudar nessa posição, de acordo com o periódico.