O Manchester City viu seu meia Bernardo Silva revelar que tem tentado convencer um companheiro português a se juntar ao clube. Trata-se de João Neves, volante do Benfica.
Em coletiva de imprensa pré-jogo contra a Croácia, nesta sexta-feira (7), o jogador da seleção portuguesa teceu elogios ao compatriota. Ele disse que tenta fazê-lo ir ao lado azul de Manchester, mesmo que o jovem tenha sido ligado ao United.
Bernardo Silva tenta reforçar o Manchester City
O meia ressaltou as qualidades de Neves e o desejo de vê-lo jogando ao seu lado durante a entrevista. Mas ressalta que é uma situação difícil, uma vez que o compatriota tem sido muito cobiçado:
— Eu disse para ele ir para o Manchester City. Não é fácil, mas ele é um jogador que, pelo sucesso que teve na última temporada, despertou o interesse de muitos clubes.

“Como português e um jogador que admiro muito, eu adoraria tê-lo ao meu lado. Mas quero o melhor para ele”, completou Bernardo. E segundo o camisa 20 dos Citizens, o técnico Pep Guardiola também admira o jogador.
— Não preciso convencê-lo (Guardiola). O João Neves já convence pela forma como trabalha e pela energia que ele coloca em campo — disse o lusitano.
João Neves na carreira:
- 75 jogos
- 4 gols
- 3 assistências
- 1x Campeonato português
- 1x Supercopa de Portugal
O interesse da Premier League em João Neves
Os últimos meses foram repletos de rumores ligando o jovem benfiquista à Premier League. O clube mais forte entre os ligados ao jogador foi o Manchester United.

Nos Red Devils, Neves também teria companhia lusitana. Bruno Fernandes e Diogo Dalot são dois companheiros de seleção titulares no elenco de Erik ten Hag. Ainda assim, Bernardo Silva não desiste.
— É verdade que ele não será barato e que muitos clubes não poderão entrar na disputa por ele. Mas a decisão é dele, e espero que ele escolha o melhor para sua carreira. Se continuar com essa energia, ele tem um futuro promissor pela frente.
Recentemente, o jovem de 19 anos também foi ligado ao City. O site inglês “Give Me Sport” o colocou na lista de meias observados pelo time de Guardiola, junto de Lucas Paquetá, Jamal Musiala e Bruno Guimarães.
De acordo com o site, os Citizens terão cerca de 200 milhões de libras para gastar na próxima janela de transferências.