‘Foi muito divertido’: Tuchel dá declaração inusitada e manda recado ao Manchester City

1 minuto de leitura

O Manchester City abriu uma grande vantagem contra o Bayern de Munique nas quartas de final da Champions League, depois de vencer os alemães por 3 a 0 no Etihad Stadium na tarde desta terça-feira (11). O técnico dos Bávaros, Thomas Tuchel, em entrevista coletiva após o jogo, deu declarações inusitadas sobre a partida. Para o treinador, o resultado não retrata o que foi o jogo.

— Não é um resultado merecido, não conta a história desta partida. Futebol é futebol e um jogo em casa na Alemanha é um jogo em casa na Alemanha, e não terminará até que estejamos no chuveiro do vestiário — declarou o treinador.

A segunda declaração foi ainda mais espantosa. Para Tuchel, o Bayern merecia ter marcado mais de um gol, considerando que sua equipe fez uma boa partida contra o Manchester City.

— Eu acho que nós merecíamos pelo menos um ou dois gols! Perdemos chances demais. Acho que os jogadores estavam com falta de forma e confiança. Mas eu me apaixonei pelo meu time hoje, a forma como eles jogaram. Até soa estranho, mas foi muito divertido — declarou Tuchel.

O Bayern de Munique teve mais a bola que o Manchester City (56% a 44%). Porém, das 12 finalizações dos Bávaros, apenas quatro foram em direção ao gol. Já os Citizens finalizaram 17 vezes, sendo nove na meta. Quanto à estatística Expected Goals (gols esperados), os donos da casa tiveram 1,92 contra apenas 0,83 dos visitantes.

A partida da volta acontece na próxima quarta-feira (19), às 16h (horário de Brasília), na Allianz Arena. O Bayern de Munique precisa vencer por pelo menos três gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis.

O duelo com o City nesta tarde foi apenas o quarto jogo de Thomas Tuchel à frente do Bayern de Munique. O treinador chegou aos Bávaros no dia 23 de março, venceu o Borussia Dortmund e o Freiburg no Campeonato Alemão e perdeu para o Freiburg pela Copa da Alemanha, além da derrota para os Citizens.

Duelo contra Guardiola

Entre 2013 e 2022, Pep Guardiola e Thomas Tuchel se enfrentaram em 11 vezes, sendo seis vitórias para o catalão e apenas dois para o alemão. O comandante do Bayern de Munique, porém, venceu jogos decisivos, como a final da Champions League e a semifinal da Copa da Inglaterra, em 2020/21.

A única derrota de Tuchel para Guardiola em um jogo eliminatório foi na Copa da Alemanha, em 2015/16, quando o espanhol era comandante do Bayern de Munique e o alemão dirigia o Borussia Dortmund. O jogo terminou empatado em 0 a 0, mas os Bávaros se classificaram na disputa de pênaltis.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.