O Manchester City pode ter mudanças no meio-campo para a próxima temporada. Segundo o jornal espanhol “Mundo Deportivo”, o time inglês tomou a frente da disputa pela contratação de Dani Olmo.
O espanhol, destaque do Leipzig, também é alvo do Barcelona há alguns meses e tem cláusula de rescisão de 60 milhões de euros (R$ 352 milhões). No entanto, essa cláusula está perto de vencer, o que pode fazer o valor do meia aumentar.
Avanço do Manchester City por Olmo
Segundo as informações do “Mundo Deportivo”, os Citizens aceleraram as negociações com o RB Leipzig. A ideia é fechar a contratação do jogador já na próxima semana.
O futuro de Olmo se tornou um dos mais quentes da Europa, com diversos clubes de peso na disputa. O Barcelona era considerado o favorito, mas o alto valor da cláusula e a forte concorrência estavam dificultando as negociações.
O jogador, por outro lado, também tem pressa para definir seu futuro. Isso porque a sua cláusula de rescisão expira no dia 15 de julho. Depois disso, o Leipzig pode pedir valores muito maiores do que os 60 milhões de euros da multa.
Sem a cláusula, o clube alemão pode dificultar a saída do jogador. Aos 26 anos, ele está na equipe desde 2020 e tem mais três anos de contrato — até junho de 2027. Ele renovou seu vínculo há um ano atrás.
A situação dos meias do City
As mudanças no meio-campo do time de Guardiola devem ocorrer também por conta de saídas. A direção do clube analisa a possibilidade de reforçar o time por conta das possíveis saídas de Bernardo Silva e Kevin De Bruyne.
O primeiro é alvo de Barcelona e PSG há algumas janelas de transferências. Enquanto ele já esteve mais perto de sair, seu desejo de trocar de clube é conhecido há algum tempo.
O belga, por sua vez, é uma das prioridades da Liga Saudita. O novo plano das equipes do país é contratar astros ainda em alto nível e De Bruyne já tem sido sondado há meses junto a outros destaques da Premier League.
Além disso, Kovacic se tornou alvo de um possível retorno à Inter de Milão. Essa negociação é mais complexa, dada a recém-chegada do croata ao Etihad Stadium na última temporada.
Olmo seria uma opção versátil para o meio, mas substituiria principalmente De Bruyne ou atuaria pelo lado esquerdo. Brigaria por posição com Foden, Álvarez, Grealish e Doku, a princípio — além do belga e do português.