Manchester City pode perder Olmo para o Atlético de Madrid

5 minutos de leitura

O Manchester City pode ser surpreendido no mercado de transferências. Isso porque o time inglês pode perder a corrida pela contratação de Dani Olmo, do RB Leipzig.

O jornal alemão “Bild” revelou que o Atlético de Madrid é o principal candidato para contratar o meia-atacante, destaque da seleção espanhola na Euro 2024 e eleito um dos artilheiros do torneio com três gols.

Manchester City pode perder Olmo

Um dos motivos para a pressa do City na transferência era por conta de uma cláusula que o espanhol tinha no seu contrato. Havia uma multa rescisória de 60 milhões de euros até o dia 15 de julho.

Sem essa multa, o Lepizig pode pedir quantias muito maiores — ainda mais agora que Olmo foi um dos destaques da campeã da Eurocopa. E o Bild afirma que a saudade de casa é um fator importante.

Dani Olmo em ação pelo RB Leipzig (Foto: Icon Sport)

Aos 26 anos, ele manifesta o desejo de retornar à Espanha após anos jogando na Alemanha. E, segundo o Bild, esse retorno pode acontecer já neste verão.

O jornal alemão destaca que o Atlético de Madrid é o clube com maiores chances de contratar o jogador. O Barcelona também é uma possibilidade, uma vez que o clube monitora o meia há alguns meses.

O interesse dos Citizens vem da possibilidade de perder Kevin De Bruyne e fatalmente substituí-lo no futuro próximo, pensando na transição do belga, já com 33 anos.

O caso com o Atlético de Madrid

Curiosamente, o Manchester City está em negociações com o próprio Atlético de Madrid. Isso porque os colchoneros estão interessados na contratação de Julian Álvarez.

O clube da capital espanhola quer o argentino para substituir Álvaro Morata, que vai para o Milan. Eles devem fazer uma oferta de empréstimo com obrigação de compra, e o atacante quer deixar o City.

Julián Álvarez Manchester City
Julián Álvarez em ação pelo Manchester City (Foto: Icon Sport)

Jogando muitas vezes como meia, apesar da titularidade, Álvarez quer voltar a atuar na sua posição original — ocupada por Haaland no Etihad Stadium.

O argentino substituiu majoritariamente um lesionado De Bruyne no meio-campo na última temporada. Essa é posição natural de Olmo, que seria um reforço mais direto do que um substituto.

O Atlético, no entanto, já monitora o jogador há anos. O clube já o cobiçava quando o jogador atuava pelo Dinamo Zagreb, com um preço de apenas 6milhões de euros na época. O meia-atacante sempre foi apreciado no Metropolitano.

<!-- Author Start -- data-lazy-src=
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]