Ex-Athletico marca, mas City vira com dois de Haaland e vence em estreia de Kovacic

6 minutos de leitura

Yokohama F-Marinos
23/07/23 - 07:00

Finalizado

3

-

5

Man City

Yokohama F-Marinos - Man City

Club Friendly List - Nissan Stadium

Pouco mais de um mês e meio após a histórica conquista da Champions League, o Manchester City voltou a campo pela primeira vez e venceu o Yokohama Marinos por 5 a 3, em Tóquio. Os japoneses apostaram em uma legião brasileira e até saíram na frente com gol de um ex-jogador de Athletico-PR e Avaí. O gigante inglês, porém, provou sua força e venceu com tranquilidade.

A partida marcou a estreia de Mateo Kovacic no time azul. O croata recebeu a camisa 8, que era de Ilkay Gündogan, e foi escalado de titular por Pep Guardiola. Ele esteve em campo durante todo o primeiro tempo. Ao seu lado, Walker, Stones, Grealish, Aké e Akanji foram os jogadores considerados titulares que iniciaram a partida.

Susto inicial com gol de brasileiro

O Yokohama Marinos até conseguiu incomodar o Manchester City, mas não resistiu aos 90 minutos. A equipe foi escalada com quatro jogadores brasileiros no time titular. A defesa contou com Eduardo, que defendeu as categorias de base do Internacional no Brasil, além de Rio Claro-SP e Metropolitano-SC.

O trio de ataque foi composto por Elber, ex-Cruzeiro e Bahia, Marco Jr., figura marcante do Fluminense na última década, e Anderson Lopes, que se destacou vestindo as camisas de Avaí e Athletico-PR. Lopes, inclusive, abriu o placar em um belo gol.

O atacante de 29 anos recebeu um passe em profundidade pela direita, entortou Akanji em jogada individual e chutou. Ortega fez a defesa, mas deixou rebote. O próprio Anderson Lopes aproveitou a oportunidade e deixou sua marca, aos 26 minutos. O Yokohama Marinos chegou a abrir 2 a 0, ainda no primeiro tempo, com Matsubara.

Na etapa final, outro brasileiro entrou em campo. Yan Matheus, com passagens por Sport e Palmeiras, entrou pelo lado japonês.

Manchester City ativa ‘modo tubarão’ e vira o jogo

A zebra que se desenhava durou pouco tempo. Ao longo do jogo, o Manchester City foi dominando as ações da partida e mostrando porque é o atual campeão de tudo. De forma ‘relâmpago’, o gigante inglês empatou o jogo ainda no primeiro tempo, com John Stones e Julián Álvarez.

Na virada dos tempos, Pep Guardiola promoveu um pacotão de mudanças e melhorou a equipe. Rúben Dias, Haaland, Bernardo Silva, Laporte, Rodri, Sergi Gómez, Foden, Bobb e Rico Lewis entraram em campo. Além deles, a grande novidade foi João Cancelo, que tem futuro indefinido após retornar de empréstimo do Bayern.

Poucos minutos após entrar em campo, Haaland provou seu valor e marcou o primeiro gol da temporada. Depois, foi a vez de Rodri, herói da Champions League, marcar mais um e seguir sua fase goleadora. O Yokohama Marinos chegou a diminuir a contagem aos 41 minutos do segundo tempo com Inoue.

Porém, nos últimos lances da partida, o ‘Cometa’ Haaland voltou a aparecer e aproveitou assistência de João Cancelo para fazer mais um para o Manchester City e dar números finais à partida: 5 a 3.

Quando é o próximo jogo do Manchester City?

Depois de enfrentar o Yokohama F.Marinos, o Manchester City permanece no Japão para um segundo amistoso de pré-temporada. Em seguida, viaja para a Coreia do Sul para o último compromisso antes de retornar para a Inglaterra e estrear oficialmente nas competições.

  • Bayern de Munique x Manchester City – New Japan National Stadium, em Tóquio, no Japão – 26/07/2023
  • Manchester City x Atlético de Madrid – Seul World Cup Stadium, em Seul, na Coreia do Sul – 30/07/2023
  • Manchester City x Arsenal – Estádio Wembley (FA Community Shield) – 06/08/2023
  • Burnley x Manchester City – Estádio Turf Moor (Prmeier League) – 11/08/2023
City faz tour no Japão – Foto: Twitter/@ManCity
Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.