O Manchester City pode estar buscando um novo lateral-direito para a próxima temporada. Segundo o site francês “Sport Zone”, o time de Pep Guardiola está atento à situação de Achraf Hakimi, que deve deixar o PSG. E isso pode impactar a chance de brasileiro na Premier League.
Isso porque Yan Couto, jovem lateral brasileiro do City que está emprestado ao Girona, voltará ao Etihad Stadium para a próxima temporada. Aos 21 anos, ele vive uma temporada de destaque na Espanha e foi convocado para a seleção brasileira, mas pode ficar sem lugar garantido em Manchester.
O interesse em Hakimi
O desempenho de Kyle Walker, além das recentes polêmicas pessoais, tem sido alvo de debates internamente no clube, o que fortalece o interesse dos Citizens por uma renovação da posição. A inclinação do marroquino em trocar de clube também é ponto positivo.
Segundo o Sport Zone, o jogador, que já defendeu o Real Madrid, estaria “ansioso” para deixar o clube francês, o que aumenta as chances de uma transferência. No entanto, os espanhóis também estão interessados em repatriá-lo.
Por outro lado, o PSG tenta renovar seu contrato, o que torna a negociação mais complexa, mas a tendência é que o lateral-direito de 25 anos deixe a capital francesa depois de três temporadas.
Hakimi tem contrato até junho de 2026 no PSG. Ele foi revelado pelo Real Madrid, mas teve apenas 17 jogos no time principal e ganhou destaque durante empréstimo ao Borussia Dortmund, antes de ser contratado pela Inter de Milão em 2020.
Hakimi na carreira:
- 105 jogos pelo PSG
- 30 participações em gols
- 2x Ligue 1
- 2x Supercopa da França
- 73 jogos pelo Borussia Dortmund
- 29 participações em gols
- 1x Supercopa da Alemanha
- 45 jogos pela Inter de Milão
- 18 participações em gols
- 1x Serie A
- 17 jogos pelo Real Madrid
- 3 participações em gols
- 1x Supercopa da Espanha
- 1x Supercopa da Uefa
- 1x Mundial de Clubes
A situação de Yan Couto no Manchester City
Outra opção que o City pode considerar para renovar a lateral é Yan Couto, que vem se destacando no Girona. Ele voltará ao City para a pré-temporada em julho e pode ser integrado ao time principal, caso Guardiola aprove seu desempenho.
Destaque das categorias de base da seleção brasileira, o jovem de 21 anos foi convocado por Fernando Diniz para a seleção principal e fez duas partidas, estreando em outubro do ano passado.
Nos Citizens, Yan tem contrato até o fim da próxima temporada, ou seja, junho de 2025. Ele nunca atuou pelo clube inglês e passou por empréstimos ao Braga e ao Girona, onde é um dos principais laterais de LaLiga, com oito participações em gols em 23 rodadas.
Caso a saída de Walker volte a ser especulada, como aconteceu no início da temporada, as chances de renovação são ainda maiores. O Bayern de Munique era o destino mais provável para o veterano, mas o jogador acabou permanecendo no City