Manchester City e Aston Villa batalham por destaque do Chelsea de R$ 237 milhões

5 minutos de leitura

O Manchester City entrou na briga com o Aston Villa pela contratação do lateral-esquerdo Ian Maatsen, do Chelsea. O jovem estava emprestado ao Borussia Dortmund na última temporada.

Destaque no clube alemão e convocado para a Eurocopa pela Holanda, Maatsen também é desejo do Dortmund. Inicialmente ele deve voltar aos Blues e é avaliado em 35 milhões de libras (R$ 237 milhões).

Manchester City na briga por Maatsen

Segundo o site inglês “HITC”, os Citizens passaram a demonstrar interesse pelo jogador recentemente. Principalmente depois do Borussia Dortmund não se mostrar tão confiante de que conseguirá pagar a multa rescisória.

Maatsen tem multa estipulada no seu contrato de empréstimo em 35 milhões de libras para o clube alemão, caso queira mantê-lo em definitivo. No entanto, o Dortmund também quer manter Sancho depois do empréstimo.

Guardiola comemora mais um título do Manchester City
Guardiola comemora mais um título do Manchester City. (Foto: Icon Sport)

Sancho deve custar em torno de 50 milhões de libras para permanecer após empréstimo do Manchester United. Com o clube alemão sem condições de pagar pelos dois, o holandês pode ser uma oportunidade de mercado na Premier League.

Perto de completar 23 anos, o lateral seria uma opção de jogador ofensivo pela esquerda, canhoto, com boa chegada pela linha de fundo e bom cruzamento.

A situação no Chelsea e negociação com Dortmund

Segundo informação do HITC, o clube alemão ainda está lutando para pagar a cláusula de liberação no contrato do defensor com o Chelsea. No entanto, ele está ainda mais valorizado.

Isso vai além do bom desempenho na Alemanha. Antes de ser emprestado, em janeiro deste ano, Maatsen renovou seu contrato com o clube inglês — agora, tem vínculo até 2026.

Chelsea
Maatsen, do Chelsea, pelo Borussia Dortmund (Foto: Icon Sport)

O lateral começou na base do Feyenoord e passou por Sparta e PSV nas categorias juvenis da Holanda antes de ser contratado pelos Blues, em 2018, aos 16 anos.

Ainda passou por Charlton, Coventry e Burnley nas divisões inferiores da Inglaterra antes de ter chances no time principal. No Burnley, inclusive, foi destaque sob o comando de Vincent Kompany, ex-jogador de Guardiola no City.

Em sua passagem pelo Dortmund, teve 23 jogos, marcou dois gols e deu três assistências. Chegou à final da Champions League como titular, mas errou um passe que gerou o gol de Vinicius Júnior no título do Real Madrid.

Segundo o site, o Chelsea entendeu que Maatsen vê seu futuro longe de Stamford Bridge e deve vendê-lo, dada sua valorização. Caso o Dortmund não chegue ao valor pedido, Manchester City e Aston Villa são os dois destinos mais prováveis.

Maatsen na carreira

42 jogos pelo Burnley

42 jogos pelo Coventry

  • 3 gols
  • 1 assistência

35 jogos pelo Charlton

  • 1 gol
  • 3 assistências

23 jogos pelo Borussia Dortmund

  • 3 gols
  • 2 assistências

16 jogos pelo Chelsea

  • nenhum gol ou assistência
Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]