Manchester City e Arsenal fazem um jogo decisivo na briga pelo título da Premier League neste domingo (31), a partir das 12h30 (de Brasília). Após a Data Fifa, Pep Guardiola terá dois desfalques de peso e vai precisar usar a cabeça para montar o time que irá a campo contra os Gunners.
Kyle Walker e John Stones estão fora do embate no Etihad Stadium. A dupla esteve com a seleção inglesa nos últimos dias e acabou se contundindo no período de preparação com o time nacional.
Guardiola confirma Manchester City sem Walker e Stones contra o Arsenal
O técnico espanhol oficializou as baixas em entrevista coletiva concedida na última sexta-feira (29). Guardiola não pôde prever quanto tempo Stones e Walker ficarão entregues ao departamento médico, mas adiantou que os dois não jogaram as próximas partidas do Manchester City.
–Estão fora. Não (não sei quanto tempo). Kyle Walker é mais complicado que John Stones, mas vai ficar fora não sei quantos jogos.
Walker se machucou na partida contra o Brasil e precisou ser substituído aos 20 minutos do primeiro tempo. Ele tem um problema na coxa, considerado mais grave que a contusão de Stones. É improvável que o lateral-direito esteja disponível para o jogo de ida contra o Real Madrid, no dia 9 de abril, pela Champions League.
John Stones se contundiu no jogo seguinte, contra a Bélgica. O zagueiro deixou o campo com apenas 10 minutos acusando dores no quadril.
Para o duelo contra o Arsenal, Pep Guardiola poderá escalar Manuel Akanji como substituto imediato de um dos dois lesionados. O suíço era dúvida, mas foi confirmado pelo treinador. O goleiro Ederson, que se lesionou no início do mês contra o Liverpool, também está melhor e pode ser uma novidade.